Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
OMEGA E O MARKETING DAS OLIMPÍADAS: UMA BELA LIÇÃO - Revista Publicittà OMEGA E O MARKETING DAS OLIMPÍADAS: UMA BELA LIÇÃO - Revista Publicittà

OMEGA E O MARKETING DAS OLIMPÍADAS: UMA BELA LIÇÃO

0

Por Carlos Franco

A suíça OMEGA, fundada em 1848 por Louis Brandt e hoje em poder do Swatch Group, é, desde 1932, a marca oficial dos cronômetros olímpicos nos Jogos Olímpicos e decidiu marcar a sua presença no Rio de Janeiro, sede dos jogos mundiais, de forma discreta e efetiva, sem fazer de suas ações sociais campanha de vendas, mas apenas mostrando o que é possível fazer quando se tem a responsabilidade social como meta. Foi com esse intento que fechou parceria com a organização não-governamental Viva Rio para criar o projeto #OmegaVivaRio que são um conjunto de 12 ações visando a inclusão e a promoção social na cidade olímpica, para a qual os olhos do mundo estarão voltadas este ano.

A educação é uma das principais ferramentas de formação de um cidadão. Baseada nessa filosofia, a OMEGA vai auxiliar na reforma de duas escolas municipais de regiões de vulnerabilidade social da cidade do Rio de Janeiro, a Escola Municipal João Marques dos Reis, em Brás de Pina, e o CIEP Gregório Bezerra, na Penha, ambas na Zona Norte. Esta é a sétima das 12 ações sociais que a OMEGA faz em parceria como Viva Rio para a contagem regressiva dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que também equipou um centro de atendimento de grávidas em situação de vulnerabilidade.

Mas é para esse projeto de educação que OMEGA abriu as portas para a participação de todos os brasileiros, sem fazer extremo alarde, nem utilizando em peças publicitárias o relógio antes da ação, como muitas marcas fazem. Recorreu às mídias digitais e ao engajamento. E melhor: mostrando o que já foi feito num pequeno vídeo, mas deixando claro que muito há ainda por fazer.A contagem regressiva segue forte no Facebook, Instagram e Twitter da marca. Para participar dos projetos, basta compartilhar a imagem de um coração com a hashtag #omegavivario. Vale publicar fotos, desenhos, prints, colagens e imagens com amigos fazendo um coração com as mãos, por exemplo. O incentivo é soltar a imaginação.

Para cada imagem compartilhada, a OMEGA vai doar US$ 0,16 às ações, que até agosto vão beneficiar milhares de famílias no Rio de Janeiro.

Para aprimorar as condições gerais de ensino, foram realizadas pintura e melhorias em salas e espaços comuns das escolas e fornecidos móveis, computadores e brinquedos de playground. O projeto vai equipar laboratórios de Ciências e Informática, bem como restauração um parque de recreação. Para o CIEP Gregório Bezerra, na Penha, a ajuda foi mais que bem-vinda. Um incêndio em 2012 por causa de um curto circuito,destruiu o laboratório de informática da escola, deixando mais de 1.000 alunos sem acesso a tecnologia. Muitos destes alunos são provenientes da Vila Cruzeiro. O projeto OMEGA Viva Rio comprou cerca de 20 cadeiras, 10 novos computadores, bem como financiou a reforma de móveis e pintura da sala do laboratório.

Os beneficiados serão não apenas os alunos atuais, mas também futuros estudantes e professores, que passam a contar com importantes ferramentas para a transmissão do conhecimento e avaliação do potencial das crianças já no início do calendário escolar de 2016.

A iniciativa é parte do Programa #OMEGAVIVARIO, fruto de uma parceria entre a empresa suíça fabricante de relógios e o Viva Rio, que é referência em projetos de inclusão social. Dedicadas ao ensino fundamental, as escolas selecionadas têm infraestrutura limitada e cerca de mil alunos.

Outros bairros foram atendidos pelo #OMEGAVIVARIO, como Pavuna, Ilha do Governador e Quintino. A cada mês, até 5 de agosto deste ano, quando começam os jogos, uma nova ação será colocada em prática, sempre tendo como objetivo o desenvolvimento infantil, jovem e familiar, seja por meio da educação, saúde, esporte ou crescimento profissional.

Share.

About Author

Comments are closed.