Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
OMO CRIA APLICATIVO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA - Revista Publicittà OMO CRIA APLICATIVO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA - Revista Publicittà

OMO CRIA APLICATIVO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA

0

Em um grande esforço para promover o desenvolvimento da criança, a gigante Unilever lançou uma plataforma de ensino na África do Sul que vem fazendo enorme sucesso e melhorando a forma com que essas crianças lidam com o aprendizado da matemática. O projeto OMO FAST KIDS MATHS, um aplicativo que exibe três operações básicas, como número, tabuada e aritmética geral e universal, nasceu depois que o país do lendário líder global Nelson Mandela ficou sob os holofotes de um Relatório de Competitividade Global do Fórum Econômico Mundial revelando que a África do Sul estava há dois anos na 144 posição entre 144 países com o pior desempenho no ensino de matemática e ciências. OMO FAST KIDS MATHS é uma plataforma de aprendizado interativo online para celulares, tablets e navegadores de desktop destinada a expor crianças de sete anos aos fundamentos da matemática.
De forma lúdica e inteligente, esse aplicativo faz uso de peças que se encaixam para o acerto das respostas, facilitando a memorização. Essa plataforma é alimentada por MathsWizz e permite aos usuários praticarem suas habilidades matemáticas em constante evolução e é projetada para atender a vários níveis de experiência educacional e aptidão matemática e, portanto, pode ser usada por pessoas de todas as idades que procuram melhorar seus conhecimentos.

“A intenção é complementar ainda mais os esforços dos educadores para resolver o déficit de competências críticas em nosso país em termos de produção de futuras gerações de indivíduos que sejam proficientes em matemática”, diz Andrew Mysell, Gerente de Marketing da Unilever Omo na África do Sul.
“Os pais são fundamentais para o processo de desenvolvimento de níveis de competência e o aplicativo móvel é uma forma interativa e conveniente para envolver as crianças em um ambiente seguro.”

Uma avaliação inicial é usada para determinar a proficiência matemática atual do usuário. Avaliações posteriores são então usados em uma base periódica para monitorar o progresso do usuário. Juntas, as avaliações e treinos determinam e sinalizam constantemente os níveis de evolução dos usuários.

A utilização das avaliações em toda a experiência do usuário de OMO FAST KIDS MATHS irá ajudar a determinar pontos fortes, pontos fracos e progresso em um determinado momento no tempo. Andrew acrescentou que o sistema não se limita à matemática e pode atender outros temas para reforçar a aprendizagem. A plataforma inclusive utiliza um mecanismo de recompensa virtual para encorajar o engajamento regular entre os usuários. Quando a criança pratica matemática no aplicativo, ela ganha vouchers que podem ser usados em recompensas especiais, incluindo sorvetes Paddle Pop e Hungry Lion da Unilever a serem trocados em pontos de venda.

Ao se inscrever, o acesso ao aplicativo é gratuito nos primeiros 30 dias, depois, como um dos objetivos é o engajamentos dos pais, é precio fazer uso de do código promocional que consta das embalagens de OMO. Para se inscrever, o processo é bastante simplificado, basta entrar no site do aplicativo (www.omo.co.za/fastkids), registrar os dados e usar o código único “FastKidsPR”, que permite o uso por 30 dias e explica como recarregar o aplicativo com o código da embalagem do sabão OMO.

Uma iniciativa que tem ajudado a África do Sul a vencer as dificuldades de aprendizagem em matemática,como aliada dos pais e, sobretudo, dos professores. Uma bela ideia, uma bela ação.

Share.

About Author

Comments are closed.