A longevidade hoje é um fato. Todos envelhecemos e como as famílias são cada vez menores, maior o número de longevos que buscam vida ativa e feliz. O Brasil é um dos cenários onde a longevidade mais ganha espaço, pois o aumento da expectativa de vida de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é notório e nem precisa ser especializado em estatística e demografia para perceber nas ruas, ou mesmo diante do espelho, que estamos envelhecendo. Nossa expectativa de vida passou de 43 anos na década de 1940 para 75 anos na década de 2000 e caminhamos rapidamente para ultrapassar os 85 anos. A longevidade requer mais do que cuidados, recursos para a manutenção de uma vida ativa e plena.
É esse o mote de campanha que o norte-americano Oppenheimer Funds acaba de lançar. A instituição gere recursos nos Estados Unidos de milhares de cidadãos com ativos que ultrapassam a US$ 250 bilhões e estão espalhados em mais de 6 milhões de contas de investidores. O filme assinado pela MRM//McCann mostra, ao som de rock, que a vida ativa e plena existe e que o envelhecimento é belo e o passar dos anos não deve ser visto como angústia, mas com alegria e felicidade. Para isso, é claro, o ideal é começar, desde já, a criar a poupança necessária para desfrutar na velhice os prazeres da vida e até realizar aqueles que ficaram guardados no armário e pode a qualquer momento sair.
Uma bela lição de vida.