As semelhanças de pai e filho são o tema do novo filme de Oreo. Essa é a segunda campanha da marca que aborda a relação emocional entre pai e filho e apresenta a forma mundialmente reconhecida de consumir o biscoito: abrir, provar e curtir. Criado pela FCB Brasil, o filme chamado “Look Alike” começa com um questionamento do filho ao pai sobre porque eles não são parecidos (o pequeno é ruivo e o adulto tem os cabelos castanhos). Os dois interagem e percebem que têm uma sintonia maior que as aparências.
Até o momento que começam a fazer o passo a passo do ritual de comer Oreo juntos, de um jeito único e completamente sincronizado: pai e filho dividem o biscoito em duas metades, lambem o recheio, fecham o biscoito e mergulham duas vezes o cookie no copo de leite antes de comer. O pai sorri para o filho e pergunta se ele realmente acha que não se parecem, e o menino responde afirmando que não acha mais que eles não são parecidos.
“O filme captura o insight dos rituais que pais e filhos compartilham dentro do seu ambiente familiar e que os conecta emocionalmente. A proposta da marca é que a maneira especial de se consumir Oreo seja um deles”, explica Victoria Toni, gerente de marketing Oreo para a Mondelēz Brasil.
O filme chega na TV em versão de 30” produzido pela Paranoid e dirigido pelo premiado diretor argentino Augusto Zapiola e pelo brasileiro Heitor Dhalia. Como as demais comunicações de Oreo, a nova campanha será amplamente explorada em suas plataformas digitais.
“Esse é um filme de sutilezas. E para chegar no tom certo todos os detalhes são importantes. O elenco, a direção de arte, a música e, principalmente, o olhar do diretor”, destaca Max Geraldo, VP de Criação da FCB Brasil.
“A escolha do Augusto Zapiola foi determinante para o clima desta produção. Seu refinado senso de humor e o talento com que dirige os atores garantiu o produto final”, completa Joanna Monteiro, VP de Criação da FCB Brasil.