Em dez anos, os campeões de views no Youtube envolvem invariavelmente bebês e animais de estimação, os pets. É essa fórmula de sucesso que em menos de dez dias rendeu à Coca-Cola mais de 6 milhões de views para o novo filme publicitário da líder global de refrigerantes “Choose to Smile”. Embalado por uma música infantil, o comercial assinado pela Ogilvy Amsterdam, apresenta dezenas de sorrisos de bebês, a mais perfeita tradução de felicidade, uma pausa, de fato, refrescante no dia a dia da vida real e da virtual das redes sociais.
A Coca-Cola tem procurado nas plataformas digitais tocar os consumidores, os internautas, e numa bem traçada estratégia de planejamento estimular o compartilhamento de seus filmes, facilitá-lo de forma que chegue a todos os cantos do mundo e toque mais e mais pessoas. Os novos recursos do Youtebe neste ano em que completa 10 anos no ar, como legendas para os países onde está o internauta, quebrou ainda mais as barreiras da comunicação entre os povos. O mesmo está fazendo o Skype com traduções simultâneas de fala.
Coca-Cola por meio desse filme ao mundo o que, de fato, sempre foi o seu principal trunfo: a presença global, dos mais remotos vilarejos às maiores cidades. Coca-Cola há muito rompeu as fronteiras de Atlanta, Geórgia, Estados Unidos, onde está sediada e serve de exemplo num mundo globalizado de comunicação, que, aliás, sempre foi o seu principal ativo. Tanto que nos seus maiores mercados, Coca-Cola atua com engarrafadores terceirizados, tem sobre eles o controle apenas da fórmula mágica de seu xarope. E sabe como ninguém usar fórmulas mágicas.
O comercial assinado pela Ogilvy Amsterdam é simples e nisso reside o seu trunfo. O sorriso dos bebês é espontâneo, toma conta da tela e nos faz sorrir. Não dá para parar de admirar essa magia, uma fórmula que Coca-Cola no ano em que comemora 100 anos de sua icônica garrafa mostra saber fazer. E faz bem. Ogilvy Amterdam tem muito que sorrir este ano, está conquistando corações e mentes e um cliente que o mundo da publicidade daria tudo para ter em carteira: ousado e capaz de se comunicar com o mundo e se multiplicar por meio das plataformas digitais.