A edição N42 da SPFW que termina neste fim de semana e que apresenta a coleção outono inverno do próximo ano foi a oportunidade para grandes marcas ativarem seu público com ações fora das passarelas. Foi com esse objetivo que a agência CUBOCC, responsável pela concepção do projeto da Coca-Cola, criou a estratégia, layout e curadoria de estilistas para lançar uma coleção inédita de canudos, disponível no espaço da marca durante o evento.
Com o conceito de “vestir” as novas garrafas de vidro, um ícone da marca, a patrocinadora oficial da SPFW buscou ressaltar a sua conexão e apoio à moda nacional. Os seis estilistas convidados, Alexandre Herchcovitch (A La Garçonne), Patricia Bonaldi (PatBo), Lolita Zurita Hannud (Lolitta), Vitorino Campos, Helô Rocha e Coca-Cola Jeans, estreante nas passarelas da SPFW, assinam os canudos que trazem nuances e características exclusivas para um objeto que se torna acessório entre os convidados da semana de moda.
Além dos canudos, a Coca-Cola faz ainda uma ativação no espaço batizada de “Taste of Fashion”, assinado por Marko Brajovic em parceria com a Hood, agência de ativação do grupo FLAGCX, holding a qual a CUBOCC também faz parte. Entre um desfile e outro, o público aproveita para conhecer as diferentes estampas dos canudos e posar para fotos profissionais em uma cabine imersiva de LED, desenvolvida especialmente para criar jogos de luzes e movimento. Moderna e interativa, a divertida Boomerang Room, está à disposição para fazer os famosos vídeos em loop infinito, com apoio dos fotógrafos da I Hate Flash.
“A concepção do projeto tinha como foco ressaltar características tão icônicas de uma marca como a Coca-Cola, mas atreladas com elementos, no caso a curadoria dos estilistas, que desperte desejo do público da SPFW por algo fora da passarelas. Alinhamos ainda com uma demanda essencial nas vidas dos fashionistas que é a produção de conteúdos de qualidade para serem postados nas redes sociais em real time”, destaca Luiz Mastropietro, Creative Leader da CUBOCC.