Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
OS DESAFIOS DA MOBILIDADE E UM FILME ARREBATADOR - Revista Publicittà OS DESAFIOS DA MOBILIDADE E UM FILME ARREBATADOR - Revista Publicittà

OS DESAFIOS DA MOBILIDADE E UM FILME ARREBATADOR

0

A Midttrafik, empresa pública de transporte da Dinamarca, tem nos últimos três anos assinado campanhas com filmes espetaculares, criados pela M2Film, de Aarhus, para estimular o uso do transporte coletivo. Ao dar sequência a um filme em que apresentava o ônibus como o que há de mais moderno, e que fez enorme sucesso em 2012, ela apresenta um empresário que coloca fogo em seu carro de luxo para passear de ônibus e se rejuvenesce, torna-se outro e conquista até a Miss Paraguay.

A Midttrafik está há algum tempo na vanguarda das campanhas publicitárias que tratam de um tema quente: a mobilidade urbana. A tendência de crescimento das cidades cada vez mais leva a projetos de mobilidade que possa permitir o deslocamento saudável das pessoas sem agruras do trânsito. É o que evidencia o comercial, onde um empresário se vê feliz, novo de novo, ao trocar o conforto individual de um carro pela convivência em um transporte público eficiente. Até a Miss Paraguay dá atenção a esse empresário rejuvenescido pela sua decisão, pela sua escolha. A campanha chega este ano ao Facebook e já se espalha como rastro de pólvora por todo mundo. O momento não poderia ser mais oportuno para a reflexão sobre mobilidade. Na Dinamarca, peças impressas e abrigos de ônibus destacam o valor do transporte coletivo a partir da campanha.

O filme é arrebatador.


Já para os interessados em mergulhar um pouco mais no tema da mobilidade, sugerimos artigo publicado pela professora-doutora Erika Cristine Kneib, do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Goiás, na recém-lançada Revista dos Transportes Púbicos nº 135 e que você pode acessar aqui. Boa leitura.

 

Share.

About Author

Comments are closed.