Todo filho acredita que pai adora churrasco e odeia passear em shopping. Certo? Errado, de acordo com dados da Ipsos Connect – unidade de negócios que coordena os serviços voltados para a área de Comunicação de Marca, Propaganda e Mídia, 51% dos pais entrevistados gostam de fazer compras no shopping. E, quando o assunto é hábito de lazer, ouvir música ganha destaque com 86% e o bom churrasco fica em segundo plano, com 64%.
Para entender o comportamento dos patriarcas, a Ipsos realizou um estudo com universo de mais de cinco milhões de pais. O levantamento aponta que os assuntos que mais geram interesse dos pais são atualidades (81%), saúde e bem-estar (78%), músicas (76%) e claro, o futebol (74%). Em relação a classe social, a maioria dos pais brasileiros pertence à classe C com 51%, logo atrás estão os da classe B (35%), DE (10%) e A (5%). Além de ser uma data especial para os pais, o varejo também espera um maior movimento na data. Segundo outros estudos da Ipsos, o comércio espera uma alta de 9% nas vendas em relação a 2014, afirma Diego Oliveira, diretor de contas da Ipsos Connect. Para o filho que quer agradar o pai no final de semana, a pesquisa aponta que eles adoram frequentar restaurantes (53%) e ir a pizzarias (50%). |
Sobre a Ipsos
A Ipsos é uma empresa de pesquisa de mercado independente, criada e dirigida por profissionais de pesquisa. Fundada na França em 1975, se tornou um grupo de pesquisa global com forte presença em todos os mercados-chave. A Ipsos ocupa a terceira posição na indústria global de pesquisa. Com escritórios em 87 países, a Ipsos se consolidou como marca líder porque é a única empresa estruturada por meio de áreas de especialização: publicidade, fidelização de clientes, marketing, mídia, opinião pública e coleta de dados. Os pesquisadores da Ipsos avaliam o potencial do mercado e interpretam as tendências. Desenvolvem e constroem marcas, ajudam os clientes a construírem relacionamento de longo prazo com seus parceiros, testam publicidade e analisam audiência, medem a opinião pública ao redor do mundo. |
OS PAIS SEGUNDO PESQUISA IPSOS
0
Share.