Banco Itaú por meio da DPZ e da O2 Filmes repagina o comercial Sinos, um clássico criado por Francesc Petit.
O badalo dos sinos construindo a assinatura musical do Itaú reforça a mensagem do banco para esse fim de ano: Paz. Amor. União. #issomuda2015 #issomudaomundo. Com direção de criação de José Zaragoza e Rafael Urenha, o filme ganhou a luxuosa participação da O2 com direção de cena do consagrado cineasta Fernando Meirelles e de Paulinho Caruso.
Francesc Petit Reig (1934-2013) foi um dos grandes nomes da publicidade e propaganda brasileira. Fundador da DPZ, ao lado de José Zaragoza e Roberto Duialibi, Petit sempre cultivou o bom gosto pelas imagens e a mesma de cores. O tom de budistas laranja, reforçando a cor usada como marca do banco, a assinatura musical por meio de sinos traduzem a elegância que Petit sempre buscou na comunicação comercial.
Genioso, como todo catalão, Petit não chegou a acompanhar a implantação pelo Banco Itaú do projeto e do posicionamento #issomudaomundo que visa reforçar a atuação da instituição financeira em prol de causas transformadoras em mobilidade urbana, cultura, microcrédito e educação. Mas é por Petit nesta campanha que os sinos dobram.