Com uma narrativa emocionante de Martin Scorsese, o diretor de sucessos como Taxi Driver e A idade da inocência, a Apple usou os intervalos da cerimônia de entrega do Oscar, na noite de ontem, para mostrar que o iPad, apesar da sofisticação dos novos smatphone não sairá tão cedo de linha. Mostra que o iPad pode ser um aliado na produção de vídeos, que retratam a vida no que ela pode oferecer de melhor.
“Every scene is a lesson. Every shot is a school. Let the learning continue.”
— Martin Scorsese
Martin Scorsese é o narrador da mais nova campanha da Apple, que desafia analistas de mercado que veem o iPad com os dias contados diante da sofisticação dos smartphone. Num tom intimista, em 60 segundos, ele sugere que as pessoas não falem de seus sonhos, os siga, os realize, pois quando sonhamos estamos dormindo e que precisamos é de ação. Enquanto fala, cenas de pessoas em diferentes situações fazendo uso do iPad para gravar os seus filmes, que retratam emoção e o chamado “savoir a faire”, o saber fazer e, sobretudo, o saber viver. Segundo a especializada Mashable, o comercial foi todo gravado em iPad, ao qual se somou a narrativa emocionante de Martin Scorsese. Uma bela homenagem à produção audiovisual e às possibilidades que temos de registrar nossos momentos, compartilhá-los.
A Apple sabe usar o marketing a seu favor ainda que em situações onde o descrédito de analistas de mercado com relação a alguns produtos invadam o espaço da mídia para emitir opiniões e, assim, influenciar o valor de mercado das empresas. Não à toa, convocou o diretor de “O lobo de Wall Street” para narrar o filme. Faz todo sentido.