Amanhã, dia 22, acontece a premiação mais importante da indústria cinematográfica mundial, o Oscar. Com o objetivo de antecipar as principais notícias do evento e informar seus consumidores, a Rede Cinemark prepara uma cobertura em tempo real, a partir das 21 horas, por meio do seu perfil @cinemarkoficial no Twitter.
A iniciativa integra a estratégia digital da Cinemark em promover interação e engajamento dos seus seguidores nas suas principais plataformas sociais. “Vamos levar ao nosso público informações do Oscar 2015, com agilidade e conteúdo diferenciado, incluindo fotos e comentários sobre os filmes e atores indicados à premiação. Além disso, criaremos uma playlist no Spotify com as trilhas sonoras dos filmes concorrentes ao Oscar”, comenta Maricy Leal, gerente de Marketing da Cinemark no Brasil. A agência Arabella, do grupo internacional WideAg, é a responsável pela implementação da ação especial.
Sobre a Cinemark
Líder no mercado exibidor, a Rede Cinemark representa cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema e é maior que seus três principais concorrentes juntos, com 540 salas de cinema em 69 complexos distribuídos por 16 estados e Distrito Federal: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, Amazonas, Tocantins e Pernambuco. É da Rede Cinemark a primeira sala de cinema em 3D da América do Sul, instalada no Shopping Eldorado, em São Paulo, que segue o padrão exigido pelos grandes estúdios americanos.
Atualmente, a Rede conta com 290 salas com a tecnologia de projeção digital em 3D no país. Em 2014, a Cinemark trouxe uma nova tecnologia, o D-BOX. As primeiras salas foram inauguradas no Shopping Villa Lobos, em São Paulo, e contam com um recurso que oferece comandos para as poltronas, que se movimentam para simular vibrações, quedas e trepidações. As poltronas D-BOX ainda têm um ajuste individual de velocidade, que permite que o público controle a intensidade dos movimentos. As salas D-BOX já estão presentes em oito complexos. A Cinemark também trouxe ao Brasil a tecnologia Extreme Digital Cinema – XD, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D. As salas XD já estão presentes em 31 complexos. A Rede também apresentou a primeira sala vip do país, com serviços como cardápio especialmente criado pela chef Morena Leite, e atendimento diferenciado desde a bilheteria até o serviço de snack bar, que pode ser entregue diretamente na sala.
As salas vips Bradesco Prime oferecem também mais conforto com poltronas que seguem o conceito da classe executiva dos voos internacionais. Para usufruir das salas Cinemark em qualquer complexo da Rede, os espectadores podem comprar o ingresso pela Internet, além de contar com os diversos aplicativos de consulta da programação para Windows 8, Windows Phone, Android, iPhone e Blackberry, que fazem parte da plataforma mobile da Cinemark.