Você pode não ver, nem fazer uma viagem pelo mundo encantado do Mágico de Oz, mas pode imaginar. Foi partindo dessa ideia que a agência de publicidade Goodby Silverstein & Partners Nova York criou um filme comercial, “Oz de Emily”, que será exibido hoje à noite nos intervalos da longuíssima cerimônia de entrega de prêmios pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. Pegando carona na febre dos vídeo-cases, Emily, que é deficiente visual, narra a história de Oz e de seus personagens com muita imaginação.
É com esse comercial sensível que a empresa Xfinity lança o produto Comcast, um guia falante que promete auxiliar deficientes visuais em suas tarefas cotidadas. A empresa que tem um laboratório de acessibiidade nos Estados Unidos tem investido em tecnologia capaz de minimizar a perda de visão. E a isão que Emily tem de Oz é absolutamente extraordinária, imaginativa e nos leva novamente ao encontro de Dorothy, que a atriz Judy Garland eternizou nas telas do cinema.
O bastidor do filme tem muito a dizer. Confira: