Recorde absoluto para o Omelete e uma das maiores “lives” já registradas no YouTube no Brasil, a transmissão ao vivo em que os editores do Omelete comentaram a premiação do Oscar 2016, registrou, em cinco horas, 580 mil views no canal Omeleteve. A experiência de “segunda tela”, com os espectadores acompanhando a entrega dos prêmios pela TV, mas ouvindo os comentários do Omelete na Internet e interagindo através de comentários com a redação do site, aconteceu de forma 100% orgânica, pela força das redes sociais do Omelete e seus influenciadores.
31 mil pessoas chegaram a assistir à transmissão simultaneamente, o que equivaleria, em uma comparação direta, a meio ponto no Ibope televisivo de São Paulo. Se estivesse sendo exibido na TV aberta, o Omelete estaria perto dos números de audiência da Band, que exibia no horário os programas Canal Livre e a final do Brasil Open de tênis.
Na Internet, a transmissão ao vivo do canal do Omelete teve uma hora a menos do que o canal da detentora oficial dos direitos do Oscar no Brasil, mas registrou números médios superiores. O término da premiação, por exemplo, com as categorias principais, registrava o dobro de audiência simultânea no Omelete.
O sucesso marca o crescimento de 120% em relação ao número de comentários do Oscar 2015 no Omelete. Nas redes sociais, o resultado também foi surpreendente e acima do esperado. No Twitter, 5.121.450 pessoas foram alcançadas através de 122 tweets. No Facebook, 2.031.100 pessoas com 25 posts. E no Instagram, 16.100 pessoas viram os vídeos de bastidores das transmissões. No site Omelete.com.br, 4.500 pessoas foram registradas simultaneamente acompanhando as novidades em tempo real.
No total, mais de 7 milhões de usuários foram impactados nas 5 horas de cobertura maciça do Omelete ao Oscar 2016, recorde absoluto.
O resultado é esforço de uma estratégia de vídeos construída ao longo dos últimos anos. Desde novembro de 2014 o site e o canal, que integram o Omelete Group, realizam toda sexta-feira às 20h um programa ao vivo no YouTube, marcando normalmente média de 10 mil usuários simultâneos. Além disso, os programas regulares diários, como OmeleTV, Bloco X, Hyperdrive e Omelista, somam mensalmente 18.1 milhões de video views (dez/15, via Tubularlabs) em todas as plataformas do grupo.
Sobre o Omelete Group:
Maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, o Omelete Group utiliza seu site, redes sociais e parceiros para atingir diariamente mais de 9 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, series de TV, games, música e histórias em quadrinhos com textos, vídeos e posts nas redes sociais.
Fazem parte do Omelete Group:
Omelete – site que está no ar desde 2000 e é o maior e mais relevante voltado ao entretenimento. Conta ainda com o maior canal de vídeos do YouTube, o Omeleteve, dedicado a notícias geek do país, com 12 milhões de views mensais, página no Facebook com 1,5 milhão de fãs e milhares de seguidores no Instagram, Twitter e Snapchat;
CCXP – Comic Con Experience – maior evento de cultura pop da América Latina, reuniu em sua segunda edição 142 mil pessoas nos quatro dias de convenção em 2015, tornando-se referência internacional;
Social Comics – inovador serviço de streaming de histórias em quadrinhos que funciona como a Netflix das HQs.
Loja Mundo Geek – a mais reconhecida loja de produtos licenciados da internet brasileira, com vasto catálogo de produtos, comercialização de ingressos da CCXP e gerenciamento de lojas durante o evento;
Anualmente, o Omelete Group realiza a maior pesquisa de comportamento jovem do país, com participação de 14 mil pessoas respondendo a um completo questionário com mais de 100 perguntas.