Owen Wilson é a estrela da campanha de 2015 do CCAA criada pela agência NBS. Conhecido por várias comédias românticas, Owen junta-se ao time de celebridades que já estrelaram campanhas para o CCAA, como Bruce Willis, Megan Fox, Mike Tyson, Samuel L. Jackson e Jessica Alba.
O comercial que vai ao ar neste fim de semana traz um jovem brasileiro, aluno do CCAA, que está viajando pelo deserto da Califórnia com um amigo, quando percebe algo de estranho no carro em que estão. Eles param para conferir e se deparam com Owen Wilson no porta-malas do carro, apavorado e supostamente fugindo de uma confusão ocasionada por um mal-entendido. Perseguidos e enquadrados por uma gangue de chineses mal-encarados que vieram atrás de Owen, um dos jovens reage e, com toda a autoconfiança, conhecimento e domínio do inglês, consegue livrar o astro de uma encrenca.
“A campanha do CCAA de 2015 dá continuidade à nossa estratégia de mostrar às pessoas a qualidade do ensino oferecido no CCAA. Todos os alunos que formamos saem verdadeiramente preparados para falar inglês ou espanhol com total autoconfiança. As peças foram desenhadas para falar com jovens, mas sem desconsiderar seus pais. Isso se vê, por exemplo, na escolha do Owen Wilson, feita a partir de pesquisa em que o ator foi citado como o preferido por esses jovens e também por seus pais”, conta José Cazar, Gerente de Marketing do CCAA.
A campanha foi filmada em setembro, numa estrada em pleno deserto de Mojave, na Califórnia. O local, inóspito, foi tomado por muitos caminhões e traillers, transformados em camarim e estações de comida. Além da equipe de montagem, havia pessoas da produção, elenco, cliente e agência, abrangendo cerca de 200 pessoas. Durante um dia inteiro, desde o nascer até o pôr do sol, a equipe filmou com Owen várias tomadas na estrada. Foram utilizados dois carros iguais, sendo um adaptado com ar condicionado no porta-malas. Como a temperatura média era de 44º, Owen teve um dublê para as marcações de cena, em virtude de ter a pele muito clara. O ator foi supersimpático e até sugeriu “cacos” para o roteiro.
“Não fizemos apenas um filme com o Owen Wilson. Criamos uma plataforma de encantamento e conversão de alunos que multiplica a história com conteúdos específicos em vários outros momentos, como o teste de nivelamento e a aula demonstrativa, por exemplo”, conta André Lima, sócio e VP de Criação e Planejamento da NBS.
O brandchannel do CCAA além do filme, cenas de making of e memes, trará também games para o usuário interagir. Na ação “Celebrity Question”, o internauta responde uma questão feita por um dos atores brasileiros do filme, para ajudar Owen Wilson a sair da mala do carro. E no brandchannel terá brincadeiras de expressões populares no Brasil com o sobrenome do ator como: “Para com Wilson”, “Deixa Dilson”, “Partilson” e “Que que Wilson”. Como parte da campanha on-line também serão veiculados banners em formatos especiais nos principais portais, como Youtube, UOL, Microsoft, Vagalume entre outros.
A campanha inclui ainda material de PDV, mídia impressa, outdoor, busdoor e mala direta.