Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
PAMPERS PORQUE TODOS OS BEBÊS SÃO REAIS - Revista Publicittà PAMPERS PORQUE TODOS OS BEBÊS SÃO REAIS - Revista Publicittà

PAMPERS PORQUE TODOS OS BEBÊS SÃO REAIS

0

As campanhas de oportunidade, aquelas que pegam carona num fato mobilizador são sempre surpreendentes como a de Pampers, a tradicional fralda da P&G, que faz parte da vida de mães e pais desde a década de 1960 e encontrou no nascimento no sábado, 2, de Charlotte Elizabeth Diana, a Sua Alteza Real princesa Charlotte de Cambridge, filha do príncipe William e de Catherine (Kate), neta do príncipe Charles e bisneta da rainha Elizabeth II, o mote para um belíssimo filme. É que neste dia, também em Londres, a capital do Reino Unido, outras crianças, bebês também reais, vieram ao mundo e a fabricante aproveitou pelas mãos da agência Saatchi & Saatchi London para contar essas histórias reais e também o nascimento de Charlotte em filme que, com menos de dois dias, ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações no Youtube e cuja hashtag #everybaby se espalhou rapidamente pelas redes sociais.

A grande vantagem das ações de oportunidade na publicidade está no fato de que todos as consideram óbvias, mas elas surpreendem e quem faz primeiro sai na frente, costura as emoções que esse tipo de momento inspira. Pampers teve a vantagem de mostrar a primeira troca de fraldas dos novos bebês – o produto está presente – , mas tudo com muita emoção. São bebês, bebês reais que trazem ao mundo esperança, o sentido da vida, da busca continuada do homem por dias melhores, sua confiança no futuro.

O filme é, por isso mesmo, emocionante. Mas Saatchi & Saatchi quis mais, quis com essa comunicação comercial imprimir também o registro histórico do nascimento de Charlotte que mobilizou os britânicos e a imprensa mundial. É como se o disparo de 103 salvas de canhão e os sinos da abadia de Westminster saudando a princesa, tivesse a ver também, e porque não?, com os nascidos nesse mesmo dia, nessa mesma hora com badaladas que se estenderam por três horas a partir do Big Ben. A quantidade de tiros de canhão, segundo a imprensa britânica, tem a seguinte explicação: 21 é a tradicional saudação real, 40 são disparadas de dependências reais – a Torre de Londres é um palácio real e o Hyde Park é um parque real – e as outras 21 salvas da Torre de Londres, foram oferecidas pela cidade de Londres como sinal de lealdade à monarquia.

Mas o que se vê no filme de Pampers é a lealdade do amor de pais aos novos filhos que surgem ao mundo e aos quais Pampers, a tradicional fraldas da P&G, quer fazer parte desse momento tão especial. #everybaby

Share.

About Author

Comments are closed.