Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
PANASONIC ILUMINA ALDEIA DA INDONÉSIA COM LANTERNAS SOLARES - Revista Publicittà PANASONIC ILUMINA ALDEIA DA INDONÉSIA COM LANTERNAS SOLARES - Revista Publicittà

PANASONIC ILUMINA ALDEIA DA INDONÉSIA COM LANTERNAS SOLARES

0

A Panasonic realizou uma ação surpreendente numa pequena aldeia sem iluminação elétrica da Indonésia que resultou num comovente vídeo-case culminando com a cerimônia “Lantern’s Zoo” em que crianças escolheram animais para ilustrar essas lanternas solares fabricada pela Panasonic, que são acendidas a noite e recarregadas durante o dia. Todos os desenhos de animais nas máscaras aparecem de repente, como se estivessem flutuando no ar quando as lanternas solares são ligadas. Esse surpreendente “jardim zoológico da luz” mostra as potencialidades de se aliar tecnologia a uma visão e compreensão da realidade de populações remotas como a de Sone.

 

Para essa cerimônia, 110 dos 1.010 lanternas solares doadas para a Indonésia através de projeto de responsabilidade social e desconto de impostos, seguiram para a população de Sone por meio de uma organização não-governamental, a Kopernik, que presta assistência a moradores de áreas isoladas. Os projetos para as máscaras foram escolhidos por voto popular a partir de suas apresentações.

A aldeia de Sone é completamente fora da rede elétrica. Localizada perto de um cume da montanha e com uma população de cerca de 700 pessoas, Sone é conhecida por sua produção de tecidos tradicionais. No passado, o trabalho pela luz de lâmpadas de querosene à noite foi ineficiente, tensionando os olhos dos que tecem os tecidos a mão e expondo as famílias a riscos para a saúde resultante da inalação do querosene queimado. A ameaça de incêndios domésticos a partir da chama do candeeiro também estava sempre presente. As lanternas solares recém-doadas podem ser carregadas pela luz solar durante o dia e, em seguida, usadas à noite.

Jhon Gideon Adu, um coordenador local para Kopernik, expressou a alegria com a novidade: “O povo da aldeia Sone agradece a Panasonic e a todos os que participaram na concepção das lanternas. Graças à luz das lanternas solares, eles podem trabalhar de forma eficaz e famílias podem se reunir à noite. As crianças podem estudar e os vários desenhos das máscaras expandiram os seus interesses. Estamos muito gratos pelo apoio.”

Hisao Tsugita, líder de projeto “Cut Out the Darkness” disse que, “ao criar a cerimônia de iluminação em conjunto com os moradores, todos foram capazes de sentir o senso de unidade. Esperamos que os projetos possam abrir um novo mundo para as crianças da aldeia também. ”

Panasonic planeja continuar trabalhando no “100 mil lanternas solares Project” como parte de seus esforços para prosseguir “uma vida melhor, um mundo melhor” e para contribuir para a realização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio das Nações Unidas (ODM), segundo informa a empresa em release.

Share.

About Author

Comments are closed.