Paola Oliveria foi escalada para convidar os brasileiros a participarem da Hora do Planeta, que ocorrerá em todo o mundo amanhã, sábado, dia 28 de março, e que pede que todos apaguem as luzes por apenas uma hora, de 20h30 a 21h30.
O WWF-Brasil, ONG brasileira participante da rede internacional comprometida com a conservação da natureza, entra na mídia para promover a “Hora do Planeta” e conscientizar a população no mundo todo sobre a importância de cuidar do meio ambiente. Para estimular os brasileiros a se engajarem na causa, representada pelo símbolo global “60+”, e apagarem as luzes (das 20h30 às 21h30) amanhã, sábado (28), a Grey Brasil criou uma série de ações e cooptou vários parceiros de mídia para veicularem os anúncios adaptados da linha criativa global da campanha.
Para impactar o maior número possível de pessoas, o anúncio com a atriz Paolla Oliveira, embaixadora da campanha e protagonista do vídeo explicando o movimento, já está em veiculação no Facebook. Tal como em diversos países, também será realizada uma série de ativações em redes sociais promovendo a hashtag #Useyourpower e a versão em português #UseSeuPoder. Entre elas, post com novas informações sobre temas relacionados a sustentabilidade na página do WWF-Brasil (https://www.facebook.com/WWFBrasil).
No Brasil, em 2014, a ação contou com a participação de 144 cidades, com cerca de 600 ícones apagados, entre eles monumentos artísticos, espaços públicos e prédios históricos. Também participaram do movimento celebridades, que compartilharam a causa em suas redes sociais, alavancando ainda mais a participação do público.
A Grey Brasil, voluntária do WWF, também conta com o apoio dos parceiros demídia Editora Abril, Planeta Sustentável, UOL, Yahoo, Globosat, Viacom, TopMagazine, Hypeness e Essiê.