O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,4 milhões de associados e atuação em 20 estados brasileiros – acaba de lançar sua campanha “Juntos pelo Natal”. Composto por um vídeo criado com a tecnologia double screen, que permite a ampliação para duas telas, a campanha oferece uma experiência inovadora com a narrativa ocorrendo simultaneamente no computador e no smartphone, com as telas posicionadas lado a lado. Ao fazer a sincronização, o usuário acompanha a história clássica do Papai Noel ao mesmo tempo em que visualiza os bastidores de sua fábrica de presentes – e toda a cooperação de um time de duendes para realizar a tarefa da entrega de presentes.
Criada pela agência digital DZ Estúdio, a proposta também responde a um comportamento multitela do consumidor brasileiro, isto é, o uso simultâneo de gadgets, como é o caso do computador e do smartphone.
Como funciona
O usuário acessa o hotsite juntospelonatal.com.br e segue as instruções para sincronizar uma segunda tela. Podem ser utilizados tanto um desktop com smartphonequanto dois smartphones. O vídeo, produzido pelo Estúdio Pé Grande, roda simultaneamente em ambas as telas. Em uma delas, vemos o trabalho do Papai Noel e, na outra, como os duendes auxiliam o bom velhinho em todas suas atividades. A ativação do hotsite conta com mídia em redes sociais e rede de display.