A AlmapBBDO criou a ação “Paparazzi Troll” para a Casa do Zezinho, que transformou celebridades brasileiras em outdoors ambulantes por uma boa causa: aproveitando a ação constante dos paparazzi atrás de novas fotos dos artistas e famosos, a agência criou uma camiseta que artistas e atletas vestiam e com a qual pediam doações para a instituição com a frase: “Já que vão me fotografar, colaborem: ZEZINHOS.ORG”.
O objetivo da ação “Paparazzi troll” foi gerar doações para a Casa do Zezinho, uma organização social sem fins lucrativos, instalada na zona sul da cidade de São Paulo, e que atende, anualmente, mais de 1.500 crianças e jovens de ambos os sexos, com idade entre 6 e 29 anos, oferecendo atividades de educação, arte, cultura e formação geral e em oficinas de capacitação profissional.
Dezenas de celebridades, como as atrizes Deborah Secco, Paola Oliveira, Claudia Raia, Sthefany Brito, Letícia Birkheuer, o jogador Alexandre Pato, o surfista Gabriel Medina e o ator Murilo Benício, se dispuseram a usar a camiseta e participar da ação “Paparazzi troll” para ajudar a Casa. Eles eram fotografados pelos paparazzi e as fotos, publicadas em sites e revistas especializadas, divulgavam a instituição e o site. Com a ação, a ONG conseguiu atrair a atenção dos leitores dos principais sites de notícias do país, aumentando o número de doações.
A campanha “Paparazzi Troll” ainda está no ar e todos podem ajudar a Casa do Zezinho fazendo uma doação.