Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
PARALÍMPICOS CAUSAM SURPRESA NAS ACADEMIAS - Revista Publicittà PARALÍMPICOS CAUSAM SURPRESA NAS ACADEMIAS - Revista Publicittà

PARALÍMPICOS CAUSAM SURPRESA NAS ACADEMIAS

0

Durante uma semana, Vinícius Rodrigues (velocista, promessa para os 100m e 200m nos Jogos Paralímpicos Rio 2016), Lúcia Teixeira (judoca, prata em Londres 2012) e Luciano Dantas (halterofilista, bronze no Parapan de Toronto 2015) visitaram algumas academias do Rio de Janeiro para um treino especial. A reação dos frequentadores foi registrada por câmeras escondidas.

Criada pela Ogilvy Brasil para o Rio 2016, a campanha de engajamento para os Jogos Paralímpicos Rio 2016 – que acontecem de 7 a  18 de setembro de 2016 – precede a abertura dos pedidos de ingressos (disponíveis a partir de hoje, segunda-feira, 7 de setembro) e registra esta ação com três atletas Paralímpicos no Rio de Janeiro. O vídeo será lançado através dos canais digitais do Rio 2016, com audiodescrição e legendas disponíveis para deficientes visuais e auditivos.

Assim que os atletas Paralímpicos colocaram em prática suas habilidades, a surpresa positiva foi tomando conta. O jovem com prótese começou a correr a mais de 23 km/h na esteira com facilidade, a deficiente visual finalizou a campeã carioca de judô em poucos segundos, e o homem com nanismo levantou sem dificuldade mais que o dobro de seu peso.

A iniciativa dá mostras do impacto que assistir a um atleta Paralímpico em ação pode ter. É uma experiência que supera expectativas e altera percepções. Bastou um treino para que eventuais olhares preconceituosos ou sentimentos de pena dessem lugar à admiração e ao respeito pelos atletas. Como define Félix del Valle, diretor de criação executivo da Ogilvy Brasil, que criou a campanha: “Mais do que um experimento social, esta ação é prova de que quando assiste de perto a um desses atletas em ação, você realmente se surpreende”.

O Brasil é uma potência mundial no esporte Paralímpico. Em competições como os Jogos Parapan-Americanos, por exemplo, é tricampeão. Ficou em primeiro lugar no quadro de medalhas nas três últimas edições. Na mais recente, em Toronto, bateu recorde de medalhas, com um total de 257, sendo 109 de ouro. Para muitos brasileiros, porém, ainda falta informação sobre o desporto Paralímpico e sua capacidade de impressionar e encantar.

 

JOGOS PARALÍMPICOS RIO 2016

NÃO DÁ PARA EXPLICAR. TEM QUE IR

#TEMQUEIR

Share.

About Author

Comments are closed.