Pequenos acidentes causam muita dor de cabeça para companhias de seguro. Sensores de estacionamento ajudam a diminuir alguns desses riscos, mas no Brasil ainda são poucos os carros que tem. Em parceria com a agência Africa Rio, a FMA Brasil Insurance viu uma oportunidade de mostrar como são uma empresa de seguros que realmente se preocupa com os carros dos seus clientes antes mesmo que aconteçam danos. Por isso, foi criado um projeto especial, o Parking Radio, que emite beeps para orientar cada motorista quando vai estacionar em vagas de shoppings centers do Rio de Janeiro.
Como funciona:
Quando um motorista se aproxima de uma vaga, ele vê uma placa que convida a sintonizar uma frequência específica. Conforme o carro se move, pequenos sensores de presença instalados na vaga acionam um transmissor FM de curto alcance para começar a enviar beeps através do rádio, orientando o motorista a estacionar com precisão. Quando o carro está perfeitamente estacionado, uma mensagem é transmitida lembrando os motoristas que eles podem sempre contar com a FMA Brasil Insurance para cuidar dos seus carros. É assim, de forma simples e direta, que o Parking Radio dá o seu recado.
A tecnologia do Parking Radio é simples foi instalada em estacionamentos de grandes shoppings centers. Milhares de pessoas foram impactadas durante a campanha com a mensagem da FMA Brasil Insurance. A empresa teve um aumento de 37% de visualizações no seu site e duas grandes redes de shoppings mostraram interesse em implementar o serviço nos seus estacionamentos.
Veja o vídeo: