Depois de filmes das afiliadas da rede global de agências de propaganda BBDO da Austrália, Brasil (Almap) e Estados Unidos, chegou a vez de a Rússia mostrar que Pedigree alimenta o lado bom das pessoas e dos animais, transformando ódio e violência em amor, carinho, cuidado, proteção. O filme assinado pela BBDO Moscou mostra justamente isso ao retratar uma gang de garotos num desses condomínios populares que praticam o bullying e o exercício do poder sobre garotos mais novos, indefesos. É aí que o filme coloca em cena um menino frágil, que parece esconder algo e sobre o qual a gang parte para cima para praticar seus atos de violência até se deparar com um cachorrinho e tudo, tudo vai mudar de figura: o carinho, cuidado, proteção e amor vence o ódio. Pedigree enfatiza, assim, a sua campanha global “Feed the Good”.
“Esperamos que o vídeo impressione não só os proprietários de cães, mas também lembre a todos nós sobre as coisas que realmente importam: a empatia, compaixão, boas atitudes para as pessoas que estão ao redor, independentemente da sua idade, sexo ou status social”, comentou Alexey Fedorov, diretor criativo da BBDO Moscou em comunicado à imprensa. O filme, embora parta de um roteiro comum, busca costurar na emoção a sua mensagem e também numa filmagem em tons esmaecidos para enfatizar o desempenho de seus atores crianças-adolescentes mostrando que os cães trazem para fora o lado bom das pessoas e, claro, que Pedigree oferece aos cães a força necessária para esse poder. Tanto que o garoto frágil e indefeso do início termina o filme alimentado esse lado bom de seu cão com a ração da marca.