Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
PEDIGREE ALIMENTA O QUE HÁ DE MELHOR - Revista Publicittà PEDIGREE ALIMENTA O QUE HÁ DE MELHOR - Revista Publicittà

PEDIGREE ALIMENTA O QUE HÁ DE MELHOR

0

Documentário intitulado “First Days Out” é um exemplo de como os cães são importantes para melhorar a qualidade de vida das pessoas e podem contribuir, inclusive, em processos de ressocialização de ex-presidiários. Com roteiro emocionante, o filme da marca de alimentos PEDIGREE reforça o conceito “Alimente o que há de melhor”, além de promover a importância da interação homem-animal.

Estudos desenvolvidos pelo centro de pesquisa Waltham, principal autoridade científica de nutrição e bem-estar animal, atestam como a convivência com os animais transformam e melhoram a qualidade de vida dos seres humanos. A marca PEDIGREE foi além dos estudos e lança o “First Days Out”, que mostra o encontro de dois cães adotados por ex-presidiários e como eles os ajudaram a se reintegrar à sociedade em seus primeiros dias de liberdade.

O filme exibe os primeiros dias de convivência de Jeanie e Sadie, duas cachorrinhas sem raça definida que moravam em abrigos, com Matt (23) preso por roubo, e Joey (38), que passou 12 anos na cadeia por assalto a mão armada.

”First Days Out” registra a saída deles das penitenciárias, o choque da solidão nos primeiros dias de liberdade, a procura pelos cães e como o amor e o companheirismo dos animais os ajudaram a enfrentar o início da vida fora da prisão.

Matt e Jeanie

“Eu sinto que a Jeanie trouxe luz para o meu futuro.” Matt é de Las Vegas, onde cumpriu pena de dois anos por roubo. Ao deixar a penitenciária, viu-se completamente só. Seu pai cortou as relações da família com Matt, que não queria reencontrar amigos antigos. Seus 2 principais objetivos eram voltar para a família e conseguir um emprego. Sem ter para onde ir, hospedou-se num hotel e, em busca de uma companhia que lhe desse confiança e afeto para recomeçar, foi ao abrigo de cães abandonados, onde encontrou Jeanie. A empatia foi recíproca e imediata. Matt a levou para o hotel e, aos poucos, com passeios e brincadeiras, construiu os laços de afeto iniciados no abrigo.
Foi Jeanie que o acompanhou na busca por um emprego, esperando-o pacientemente em frente às agências, enquanto, lá dentro, ele preenchia formulários para se candidatar às vagas. Aos poucos, Matt percebeu que estava voltando à vida. Começou a ser chamado para entrevistas e viu que era o momento de realizar um dos seus desejos: reencontrar o pai e a família. Matt o chamou e, com Jeanie, foi ao seu encontro. Foi ela que quebrou a formalidade do primeiro contato e o pai do rapaz se encantou com a cachorrinha. Numa das cenas mais marcantes do filme, percebe-se quando o amor pelo filho transborda pelo olhar do pai que o abraça e o chama de volta para casa. Com Jeanie pulando de alegria, entram no carro e seguem ao encontro da família.

Joey e Sadie

Na Flórida, quando saiu da penitenciária, 12 anos depois de ter sido condenado, Joey era um homem maduro e só. Sua família – mãe e avó – morreram no mesmo dia, quando ele ainda estava preso. Ao chegar em casa, em Jacksonville, tudo estava como elas haviam deixado, mas só fotos o ajudavam a matar a saudade. Durante os últimos 4 anos de prisão, ele aprendeu a adestrar cães e, ao ser libertado, tinha dúvidas se conseguiria viver em liberdade. Adotar um cachorro poderia ser a única esperança de colocar a sua vida de volta nos trilhos.
Foi, então, ao abrigo encontrar um companheiro. E foi com Sadie, uma cachorra sem raça definida e de pelo negro brilhante, que ele simpatizou no primeiro olhar. Joey a levou para a casa antes vazia. Não demorou muito para que ela se tornasse a sua única família. Em casa, dividiam o tempo e ensinaram um ao outro como voltar à vida. “Com a Sadie em casa, eu me senti muito melhor.”
Ao passear com Joey, Sadie atrai a atenção de pessoas que se aproximam para conversar. Mais animado, ele passou a reencontrar antigos amigos. Os dois passam os dias treinando outros cachorros para adoção e Joey finalmente reconquistou seu lugar na sociedade. Ele garante que Sadie foi a principal responsável por isso. Enfim, a liberdade passou a ser possível.

A Campanha

A campanha de 3’50” foi criada pela AlmapBBDO, em parceria com o Brasil, e realizada pela produtora “Hungry Man” em duas cidades norte-americanas, o vídeo pode ser visto no hotsite oficial e na página da marca PEDIGREE na web.

Share.

About Author

Comments are closed.