Alexandre Hohagen, ex-CEO do Google e do Facebook na América Latina e mercado Hispânico, e Pedro Cabral, fundador e ex-CEO da Agência Click no Brasil e ex-Chairman da Isobar Global estão se associando para iniciar uma série de investimentos na área de publicidade e tecnologia na América Latina. A primeira aquisição é a Nobox, agência de marketing full-service, há quinze anos baseada em Miami. O objetivo desse investimento é acelerar o crescimento da empresa na América Latina e no mercado hispânico dos Estados Unidos.
Hohagen e Cabral trarão suas experiências nas áreas de publicidade e tecnologia para reforçar a relevância e presença da agência para clientes importantes, incluindo Netflix, PlayStation, Hotel Tonight, Marriott, Copa Airlines, Royal Caribbean e Volkswagen.
“A Nobox atende algumas das marcas líderes mundiais, entregando estratégias digitais relevantes para América Latina, o que a tornou rapidamente uma agência digital de destaque na região. Eu e Pedro nos interessamos pela Nobox por conta da combinação entre criatividade e tecnologia para alcançar resultados surpreendentes para seus clientes. Estamos muito ansiosos para iniciar mais este desafio na região”, disse Hohagen.
Além de Hohagen, que atuará como CEO e Pedro Cabral, como Chairman, o co-fundador Jayson Fittipaldi seguirá como Chief Creative Officer. Carlos Garcia, co-fundador e ex-CEO da Nobox, continuará como sócio e conselheiro em inovação.
“Da forma como a Nobox aborda o marketing estamos aptos a entregar soluções abrangentes, o que nos permite eliminar desperdício em mídia, algo crucial para as empresas da América Latina hoje em dia”, acrescentou Cabral.
A Nobox é uma agência de marketing full-service baseada em Miami, com mais de 15 anos de atuação no mercado Latino Americano. Com uma filosofia de criar relações profundas entre marcas e consumidores, o grupo se posicionou como líder na criação de estratégias de marketing baseadas em pessoas. Com um foco claro em digital e social, a Nobox apoia marcas em seus objetivos na mídia online e off-line.
“Desde que fundamos a agência com o Carlos Garcia em 2001, nosso foco sempre foi nos tornarmos a agência digital mais relevante. A experiência que o Pedro traz no digital, associado com o conhecimento em marketing de performance e o sucesso que o Alexandre conquistou comandando o lançamento do Google e do Facebook na América Latina, é uma combinação perfeita para nos levar a um novo patamar”, disse Fittipaldi.
“Ter o Hohagen como nosso sócio na Nobox é uma comprovação do sucesso desta agência independente e de seu potencial”, disse Garcia. “Trazer o Pedro e o Alexandre para nossa parceria coloca a Nobox em um ritmo acelerado para trabalhar com as maiores marcas globais e contribuir para o sucesso delas em alto nível”.
Crescer é o principal objetivo da Nobox, que irá agora ampliar sua oferta de serviços para se preparar para as mudanças que vêm pela frente. Em 2016, a Nobox tem a oportunidade de continuar se desenvolvendo no mercado hispânico e na América Latina, apesar de que alguns países estão atravessando momentos difíceis.
“Vemos uma grande oportunidade na América Latina. Acreditamos que agora é o momento perfeito para crescimento, especialmente em mercados em crise. Nosso foco está em gerar impacto e resultados e é exatamente nisso que os clientes estarão centrados daqui por diante”, disse Hohagen.
Sobre a Nobox
Sediada em Miami, a Nobox é uma agência de marketing full service que combina criatividade e tecnologia para conectar marcas globais com consumidores através de estratégias que transformam negócios. A agência desenvolve estratégias de marketing e campanhas focadas na América Latina e mercados hispânicos para clientes como Netflix, PlayStation, Marriott, Copa Airlines, Royal Caribbean, Volkswagen e Hotel Tonight.