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PEPSI CRIA LATÃO CENOGRÁFICO PARA O ROCK IN RIO - Revista Publicittà PEPSI CRIA LATÃO CENOGRÁFICO PARA O ROCK IN RIO - Revista Publicittà

PEPSI CRIA LATÃO CENOGRÁFICO PARA O ROCK IN RIO

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Trinta anos após sua participação na primeira edição do Rock in Rio em 1985 – PEPSI retorna à Cidade do Rock em um movimento que confirma a estratégia da marca de solidificar-se no terreno da música, principal plataforma de atuação tanto no Brasil quanto no exterior.  Com foco total no consumidor, todas as ativações de PEPSI no evento foram pensadas para inspirar a criação de memórias inesquecíveis, e o conceito do “épico” permeia toda a comunicação da marca, que tem início antes mesmo do evento e vai se estender para além de seu término.

 

De acordo com Daniel Silber, gerente de Music Platform para PEPSI Brasil, a intenção é transformar e potencializar a experiência do consumidor, quando ele entra em contato com a música: “Sabemos que esta é uma forma poderosa de nos relacionarmos com nosso público final, e o nosso diferencial está em instigar o lado mais impulsivo e não convencional dessa relação, para que os momentos épicos possam, de fato, se multiplicar”, afirma Silber. “Somos uma marca ousada, que pensa e faz diferente das outras, e os nossos consumidores enxergam esses atributos de forma cada vez mais clara”, ressalta o executivo.

 

No Rock in Rio, PEPSI vai colocar o conceito do épico em diversas ativações, realizadas antes e durante o festival. “Nosso planejamento prevê, inclusive, um residual de conteúdo, que poderá gerar ações futuras”, revela Silber.

 

 

No pré-evento: Inspirar

 

As latas comemorativas de refrigerante PEPSI para o Rock in Rio darão o start em toda a estratégia da marca para o evento. Nelas, serão estampadas 30 frases que ilustram desejos e situações comuns de quem costuma frequentar grandes shows de música, como “Dormir vários dias seguidos na porta do festival só pra ‘colar na grade’ do show”, ou “Terminar o show de roupa suja e alma lavada”. A partir destas inspirações, PEPSI vai promover diversas ações nas redes sociais da marca – entre elas uma ação especial com foco nos fã clubes das principais atrações do Rock in Rio. A marca vai mobilizar esses grupos em uma série de desafios que os ajudará a realizar o sonho de assistir aos shows de seus ídolos no  festival. Outra ação com foco no digital é a Batalha de Bandas promovida em parceria com a Pleimo, start up fundada pelo músico Henrique Portugal e especializada em serviços de streaming. Nesta batalha,  10 bandas deverão engajar seus fãs e angariar votos e interações; As cinco bandas que mais movimentarem as redes, conquistarão a chance épica de ir ao Rock in Rio e se apresentarem na ativação de PEPSI  ao vivo.

 

Uma nova campanha da marca, desenvolvida pela AlmapBBDO, também irá ao ar no final de agosto e seguirá a abordagem de PEPSI para o Rock in Rio: retratar a experiência épica do consumidor ao participar de um grande festival de música na companhia da marca.

 

Durante: Motivar e surpreender

 

Já na Cidade do Rock, a estratégia de PEPSI é maravilhar seus convidados e consumidores com ativações grandiosas esurpreendentes. Para os convidados, a marca preparou um camarote que promete ser o metro quadrado mais inusitado do festival. O Epic Lounge, com projeto assinado por Wado Gonçalves, consultor artístico de PEPSI e cenografia inspirada nas luzes e cores de Las Vegas, vai receber 1.400 convidados durante os sete dias de evento, com serviços exclusivos de catering e bar – além de atrações próprias, como DJ que discotecará nos intervalos dos shows do Palco Mundo. A ativação foi produzida pela Gael.

 

Os consumidores poderão soltar a voz e sentir-se como um verdadeiro rock star no Epic Stage, ativação – também produzida pela agência Gael – que levará um palco de karaokê com banda ao vivo para a Cidade do Rock. Outra iniciativa da marca para o festival é o Epic Group, trupe de 12 artistas entre bailarinos, malabaristas, contorcionistas e pernas-de-pau, com visuais inspirados nos tradicionais ícones da cultura rock n’ roll “Eles funcionarão como os catalisadores dos momentos épicos, encorajando os consumidores a fazerem coisas diferentes e sensacionais”, comenta Silber.

 

Ainda falando sobre a presença da marca no Rock in Rio, PEPSI lançará no evento seu novo produto, O refrigerante PEPSI Zero, primeiro refrigerante da marca sem aspartame que será apresentado ao público como uma nova opção de sabor dentro da categoria de bebidas light, diet e zero. Para marcar este lançamento, os espaços de PEPSI na Cidade do Rock ganharão intervenções específicas para comunicar a chegada do produto.

 

 

Após o festival: do que você quer se lembrar nos próximos 30 anos?

 

“O principal residual das ações de PEPSI no Rock in Rio serão os momentos épicos que as pessoas viveram durante o festival”; essa é a definição que Daniel Silber dá ao material que será produzido graças às interações do público – dentro e fora do evento – com a marca.: “Daremos a este público, que aprecia e vive a música no seu dia a dia, a oportunidade de deixar sua marca, ir além do comum e tornar-se, também, uma das atrações do festival. É a partir desta pequena faísca que nascem aquelas histórias memoráveis; é este o nível do relacionamento que desejamos construir com os nossos consumidores”, finaliza Silber.

 

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