“Do que você quer se lembrar nos próximos 30 anos?” – essa é a pergunta que Pepsi vai fazer para quem estiver no Rock in Rio Brasil 2015. A marca, que volta à Cidade do Rock 30 anos após sua primeira participação no evento, lança nova campanha inspirada pelos momentos épicos, vividos por quem frequenta shows e grandes festivais de música, investindo em um roteiro repleto de elementos surreais para retratar experiências consideradas épicas por todo bom fã de música. Pepsi aproveita para lançar a hashtag #PodeSerÉpico.
Com assinatura da AlmapBBDO, o filme, em versões de 30 segundos para a TV e 45 segundos para a internet, revelam as lembranças de uma mulher que esteve no Rock in Rio Brasil 2015 e que, trinta anos após o festival, conta aos seus filhos, nos mínimos detalhes, toda a experiência vivida naquele dia inesquecível. “É claro que estes ‘detalhes’ vão ganhar uma força extra graças às memórias afetivas construídas por ela durante todos esses anos”, ressalta Daniel Silber, gerente de Music Platform para Pepsi Brasil, evidenciando o tom divertido sempre adotado pelas comunicações da marca.
“Quando ela estiver contando aos filhos sobre como foi difícil garantir um bom lugar no show de sua banda preferida, a corrida dela até o palco, após a abertura oficial dos portões, será disputada com maratonistas quenianos. Já quando ela se lembra de como conseguiu a palheta jogada para a plateia pelo seu ídolo, as imagens vão mostrar uma águia pegando a palheta entre suas garras e, delicadamente, a depositando em suas mãos”, explica Silber. “Sempre que contamos algo com nostalgia, nossa tendência é exagerar em cada detalhe para causar um impacto! Imagine então como ficaria uma mesma história repetida por 30 anos”, diz o diretor de criação Pernil, da AlmapBBDO. “Foi isso que inspirou o conceito do filme de Pepsi: Se vai ser épico hoje, imagina quando você contar daqui a 30 anos”.
Além dos filmes para TV, a campanha de PEPSI para o Rock in Rio envolverá, também, peças criadas especialmente para a internet.