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PEPSICO APRESENTA SUAS METAS PARA 2025 - Revista Publicittà PEPSICO APRESENTA SUAS METAS PARA 2025 - Revista Publicittà

PEPSICO APRESENTA SUAS METAS PARA 2025

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PepsiCo. pretende continuar a transformar seu portfólio de produtos por meio da oferta de opções mais nutritivas de alimentos e bebidas, reduzir o impacto ambiental e capacitar as pessoas ao redor do mundo

 

  • Espera-se que pelo menos dois terços das bebidas da PepsiCo contenham 100 calorias ou menos de açúcares adicionados a cada dose de 355 ml (12 oz) até 2025, com maior enfoque em produtos zero e de baixas calorias

 

  • Objetivo de 15% de melhoria na eficiência de água de sua cadeia de suprimentos agrícolas direta em áreas de alto risco hídrico até 2025 – economizando o equivalente do total de água utilizada em operações de fabricação da PepsiCo

 

  • A empresa busca uma redução de 20% nas emissões de gases do efeito estufa em toda a sua cadeia de valor, incluindo a sua oferta de produtos agrícolas, até 2030

 

  • Em parceria com a PepsiCo Foundation, planeja investir US$ 100 milhões em iniciativas de apoio para beneficiar pelo menos 12,5 milhões de mulheres e meninas ao redor do mundo

 

NOVA YORK, 17 de outubro de 2016 – PepsiCo, Inc. A (NYSE: PEP) anunciou hoje uma ambiciosa agenda de sustentabilidade global destinada a fomentar o crescimento contínuo da empresa de forma a atender às necessidades em constante mudança do cliente e da sociedade. Os esforços da empresa, que incidem sobre a criação de uma relação mais saudável entre as pessoas e os alimentos, incluem metas do ano de 2025 específicas para continuar o portfólio de produtos de alimentos e bebidas da PepsiCo, contribuir para um sistema alimentar global mais sustentável e ajudar a tornar as comunidades locais mais prósperas.

 

Essas novas iniciativas dão prosseguimento ao compromisso de uma década da PepsiCo de oferecer Performance com Propósito, uma visão pioneira, lançada em 2006, enraizada na crença fundamental de que o sucesso do negócio está intimamente ligado à sustentabilidade do mundo que compartilhamos.

 

“Para ter sucesso no mundo volátil e em constante mudança de hoje, as empresas devem fazer três coisas extremamente bem: focar no fornecimento de um forte desempenho financeiro, fazer isso de forma sustentável ao longo do tempo e ser sensível às necessidades da sociedade”, explicou Indra Nooyi, presidente e diretora-executiva da PepsiCo. “Os primeiros dez anos da jornada do Performance com Propósito da PepsiCo demonstraram que é possível que uma empresa seja bem-sucedida e, ao mesmo, também faça o bem. Nós criamos um significativo valor ao acionista, tomando medidas importantes para lidar com prioridades de meio-ambiente, saúde e sociedade em todo o mundo”.

 

“A jornada da PepsiCo está longe do fim, e nossas novas metas são criadas para aproveitar nosso progresso e ampliar nossos esforços”, continuou Nooyi. “Traçamos nossos planos em relação aos objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, e acreditamos que os passos que estamos dando ajudarão a levar a PepsiCo a patamares ainda maiores nos próximos anos. Empresas como a PepsiCo têm uma tremenda oportunidade – e responsabilidade – não apenas de serem lucrativas, mas de fazerem isso de uma forma que faça a diferença no mundo”.

 

 

 

 

Três pilares do crescimento sustentável

 

A agenda do Performance com Propósito da PepsiCo para a próxima década concentra-se em três prioridades:

 

  1. Ajudar a melhorar a saúde e o bem-estar por meio dos produtos que a empresa vende.
  2. Proteger o nosso planeta.
  3. Capacitar as pessoas ao redor do mundo.

 

Em todas as suas atividades e por meio de suas parcerias, a PepsiCo está realizando uma abordagem holística para alcançar progressos em todas as três áreas. Os planos da empresa baseiam-se em pesquisas científicas atuais, expectativas dos consumidores e diálogos com as principais partes interessadas, além da Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável.

 

Na busca desses objetivos, as ações da empresa serão consistentes com a alocação responsável de capital, o compromisso com seus objetivos financeiros e a criação de valor para o acionista. A empresa acredita que a realização desses objetivos vai melhorar seus retornos financeiros e desempenho a longo prazo.

 

“Durante a última década, a PepsiCo tornou-se um modelo para empresas globais ao demonstrar que a combinação de interesses empresariais e sociais é a fórmula para sólidos resultados financeiros”, explicou Bill George, pesquisador sênior da Faculdade de Administração de Harvard. “O exemplo de PepsiCo é um lembrete positivo de que as empresas com melhor desempenho no mundo são, cada vez mais, medidas por mais do que o retorno financeiro de curto prazo. Elas podem e devem ser forças que agem para o bem no mundo, e aquelas que adotarem essa mentalidade estarão em melhor posição para proporcionar resultados para os acionistas e para a sociedade”.

 

Produtos

 

A aspiração da PepsiCo é proporcionar uma melhor nutrição em grande escala, continuando a desenvolver um portfólio mais amplo de opções de alimentos e bebidas e aumentando o acesso a opções saborosas e nutritivas. 

 

Baseando-se nas últimas diretrizes dietéticas da Organização Mundial da Saúde e outras autoridades, a empresa continuará a aperfeiçoar as suas escolhas de alimentos e bebidas para responder às novas necessidades dos consumidores, reduzindo níveis de açúcares, gordura saturada e sódio em seu portfólio de produtos.

 

A empresa estabeleceu as seguintes metas para 2025:

 

  • Pelo menos dois terços do seu portfólio global de bebidas terão 100 calorias ou menos de açúcares adicionados por porção de 355 ml (12 oz).

 

  • Pelo menos três quartos do seu portfólio global de alimentos terão no máximo 1,1 grama de gordura saturada por 100 calorias.

 

  • Pelo menos três quartos do seu portfólio global de alimentos terão no máximo 1,3 miligrama de sódio por caloria.

 

  • A taxa de crescimento das vendas dos chamados produtos de Nutrição Diária da empresa vai superar a taxa de crescimento das vendas no saldo do portfólio da PepsiCo. Os produtos de Nutrição Diária incluem aqueles que fornecem grãos integrais, frutas e legumes, laticínios, proteínas e hidratação.

 

  • Será fornecido acesso a pelo menos três bilhões de porções de alimentos nutritivos e bebidas para comunidades e consumidores carentes.

 

A empresa também reafirma seu compromisso de cumprir com as suas Políticas Globais de Rótulos e Publicidade Responsável para Crianças. A PepsiCo apoia e continuará a apoiar as ações do setor nessas áreas.

 

Planeta

 

A aspiração da PepsiCo é reduzir a pegada ambiental do sistema de alimentos por meio de eficiências operacionais e mobilização de seus fornecedores e parceiros de negócios.

 

A empresa apoia o acordo climático de Paris e está focada em reduzir o impacto ambiental da empresa durante o crescimento dos seus negócios. A companhia continuará a melhorar a eficiência de suas operações de fabricação e distribuição, ao mesmo tempo em que ampliará significativamente os esforços de gestão ambiental em toda a sua cadeia de valor global.

 

Como parte de seu foco em proteger o planeta, a PepsiCo se esforçará para alcançar um impacto positivo nos recursos hídricos; reduzirá significativamente suas emissões de carbono, com esforços importantes para diminuir as emissões relacionadas com a agricultura e embalagem; promoverá o cultivo sustentável; e reduzirá o desperdício.

 

“O planeta está enfrentando desafios sem precedentes que nos obrigam a fazer mudanças transformacionais em nossa forma de fazer crescer a economia, alimentar o mundo e fornecer emprego digno”, disse o Dr. Andrew Steer, presidente e diretor-executivo do World Resources Institute. “Alegro-me com a amplitude da abordagem da PepsiCo e insisto que a empresa continue a conduzir essas questões importantes. As ações da PepsiCo demonstram como os negócios podem servir como um agente de mudança e incentivam o tipo de soluções necessárias para prosperarmos em um mundo de recursos limitados”.

 

Especificamente, a PepsiCo planeja:

 

  • Melhorar a eficiência do uso da água da sua cadeia de suprimentos agrícolas direta em 15%, em áreas de abastecimento de alto risco hídrico, até 2025. Essas economias equiparam-se ao mesmo volume aproximado de água utilizado nas operações de fabricação da PepsiCo.

 

  • Melhorar a eficiência do uso da água de suas operações de fabricação direta em 25% até 2025. Isso é um acréscimo à melhoria de 25% na eficiência do uso da água que a empresa obteve desde 2006 e incluirá um foco em áreas de alto risco hídrico.

 

  • Reconstituir 100% da água que a empresa consome nas suas operações de fabricação em áreas de alto risco hídrico, assegurando que a água seja restituída na mesma bacia da qual foi extraída.

 

  • Com a PepsiCo Foundation e seus parceiros, trabalhar para fornecer acesso à água potável para um total de 25 milhões de pessoas em áreas com os mais altos índices de risco hídrico do mundo até 2025, uma continuação dos esforços iniciados em 2006.

 

  • Reduzir as emissões absolutas de gases do efeito estufa em toda a cadeia de valor da empresa em pelo menos 20% até 2030, com foco em colaboração com fornecedores, parceiros de negócios e clientes, a fim de diminuir as emissões relacionadas com agricultura, embalagem e transporte.

 

  • Promover o cultivo de forma sustentável das matérias-primas agrícolas diretas e indiretas principais até 2020 e 2025, respectivamente. Com base na sua meta anterior, a PepsiCo também pretende investir nas medidas necessárias para concluir seus planos de cultivo sustentável de 100% do óleo de palma e cana-de-açúcar adquiridos, até 2020.

 

  • Atingir o envio zero de resíduos para aterro sanitário em operações diretas até 2025.

 

  • Reduzir o desperdício de alimentos que gera nas suas operações diretas em 50% até 2025.

 

  • Trabalhar para que 100% das embalagens da empresa sejam recuperáveis ou recicláveis até 2025, e fazer parcerias para aumentar a recuperação de embalagens e as taxas de reciclagem.

 

Pessoas

 

A aspiração da PepsiCo é capacitar as pessoas e o desenvolvimento social em suas operações, cadeia de suprimentos e comunidades.  

 

Com base no seu apoio aos Princípios Orientadores das Nações Unidas sobre Empresas e Direitos Humanos, a PepsiCo está ampliando significativamente seu foco no respeito aos direitos humanos em toda a cadeia de fornecimento da empresa. Além disso, a empresa está buscando novas iniciativas para promover a diversidade em sua força de trabalho global, apoiar o avanço das mulheres e estimular o desenvolvimento social e econômico em comunidades ao redor do mundo.

 

“Milhares de agricultores e comunidades de todo o mundo se beneficiam de práticas de abastecimento sustentável da PepsiCo”, disse Paul Rice, presidente e diretor-executivo da Fair Trade USA. “Além de melhorar os meios de subsistência das famílias e contribuir para resultados sociais positivos, o abastecimento sustentável é cada vez mais importante para um número crescente de consumidores que querem comprar de acordo com seus princípios por meio de produtos com certificação Fair Trade”.

 

Especificamente, a PepsiCo planeja:

 

  • Expandir o programa Sustainable Farming Initiative (SFI) – ou Iniciativa de Agricultura Sustentável –  para aproximadamente 2,8 milhões de hectares até 2025, abrangendo as culturas que compõem conjuntamente cerca de três quartos dos gastos agrícolas da empresa. A SFI da PepsiCo está focada na promoção de práticas agrícolas ambientalmente responsáveis, melhorando o rendimento das culturas e o modo de vida dos produtores, além de respeitar os direitos humanos.

 

  • Estender os princípios do Código de Conduta do Fornecedor da empresa a todos os franqueados e parceiros de joint venture. Esses princípios já são aplicados aos fornecedores diretos da PepsiCo.

 

  • Investir US$ 100 milhões em parceria com a PepsiCo Foundation para apoiar iniciativas para beneficiar 12,5 milhões de mulheres e meninas em todo o mundo até 2025.

 

  • Continuar a desenvolver uma força de trabalho diversificada, inclusiva e engajada, que reflete as comunidades onde atua. Esses esforços incluem o objetivo continuado de alcançar a igualdade de gênero em funções de gestão e a igualdade de remuneração para as mulheres da PepsiCo.

 

As metas de Produto, Planeta e Pessoas da PepsiCo podem ser analisadas com mais detalhes no Relatório de Sustentabilidade de 2015 da empresa, disponível em www.pepsico.com/purpose.

 

SOBRE A PEPSICO

 

Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. Com receita líquida de mais de US$ 63 bilhões em 2015, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas, que inclui as marcas FRITO – LAY®GATORADE®PEPSI-COLA®QUAKER® eTROPICANA®, a companhia possui 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas estimadas anualmente no varejo. 

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais empresas de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), MÁGICO® (achocolatado em pó), TODDYNHO® (achocolatado pronto para beber),ELMA CHIPS® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY®TORCIDA®, RUFFLES®, DORITOS®, CHEETOS®, FANDANGOS®e FOFURA® (snacks), EQLIBRI™ e  MABEL® (biscoitos), GATORADE® (bebidas esportivas), LIPTON® Ice Tea(chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO® e TROP COCO® (água de coco), H2OH!®, MOUNTAIN DEW® ePEPSI-COLA® (bebidas com gás), e DRINKFINITY® (sistema de bebidas portátil e pessoal).

A companhia conta com 15 plantas e cerca de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de mais de 13 mil funcionários. Desde 1997, a empresa mantém estreita parceria com a Ambev – Companhia de Bebidas das Américas – para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI®, H2OH!®, GATORADE®, LIPTON® Ice Tea e MOUNTAIN DEW®, aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

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