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PEPSICO DESPERTA INTERESSE DE TALENTOS - Revista Publicittà PEPSICO DESPERTA INTERESSE DE TALENTOS - Revista Publicittà

PEPSICO DESPERTA INTERESSE DE TALENTOS

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Comprometida em proporcionar um local de trabalho seguro e inclusivo para todos os seus 14 mil funcionários no Brasil, a PepsiCo, uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país, se esforça para atrair e reter os melhores talentos do mercado. Prova disso é que neste ano figura o 12º lugar entre as empresas que mais despertam o interesse de profissionais brasileiros, de acordo com o ranking LinkedIn Most InDemand Employers, subindo sete posições na lista, em comparação ao ano anterior.

 

O Most InDemand Employers analisa as bilhões de interações entre os usuários e as companhias presentes no LinkedIn para identificar as marcas empregadoras com maior poder na atração de profissionais. Maior rede profissional mundial, o LinkedIn conta com mais de 400 milhões de usuários no mundo, sendo 23 milhões no Brasil.

“Ser identificada por profissionais de todo o Brasil como referência em atração de talentos é um importante reconhecimento e motivo de celebração para todos da PepsiCo”, afirma Marcus Vaccari, vice-presidente sênior de Recursos Humanos da PepsiCo para a América Central e do Sul. “Na PepsiCo, proporcionamos aos nossos funcionários um ambiente desafiador, que valoriza diferentes perspectivas e favorece o crescimento profissional. Atrair, desenvolver e engajar os melhores talentos é uma prioridade da qual muito nos orgulhamos”, completa o executivo.

Entre os principais programas da PepsiCo no desenvolvimento dos seus funcionários, estão o processo de “Gestão de Desempenho e Desenvolvimento” (Performance Management Process | PMP), um ciclo anual de planejamento e acompanhamento de carreira que apoia e mensura o desempenho e desenvolvimento dos funcionários; o “ROKET” (Retention of Key Talents, ou Retenção de Talentos-chave, em português), que analisa individualmente os fatores de engajamento dos profissionais e prevê benefícios diferenciados com base naquilo que realmente importa para cada um; a plataforma de educação corporativa “Universidade PepsiCo (UP)”, que fornece treinamentos em temas funcionais, comportamentais e de liderança; e o “My Possibilities”, uma plataforma unificada que proporciona mais transparência na oferta de oportunidades em todos os países onde a companhia opera.

Os funcionários da empresa ainda contam com um pacote atrativo de benefícios, como participação nos resultados, planos de bônus e previdenciários, grupo de corrida, “Programa de Verão” (três dias de folga adicionais oferecidos a mais de oito mil funcionários), “Short Friday” (possibilidade de sair do trabalho às 14h às sextas-feiras), folga no dia do aniversário, “Flex Time” (horário flexível de início e término da jornada de trabalho) e “Flex Work” (programa de home office, atualmente em fase piloto).

 

SOBRE A PEPSICO

Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. A PepsiCo teve uma receita líquida de mais de US$ 66 bilhões em 2013, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas, que inclui as marcas FRITO – LAY®, GATORADE®, PEPSI-COLA®,QUAKER® e TROPICANA®. O portfólio de produtos da PepsiCo possui uma grande variedade de alimentos ​​e bebidas saborosos, incluindo 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas estimadas anualmente no varejo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER®(cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), MÁGICO® (achocolatado em pó), TODDYNHO® (achocolatado pronto para beber), ELMA CHIPS® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY®, TORCIDA®, RUFFLES®, DORITOS®, CHEETOS®, FANDANGOS® e FOFURA® (snacks), EQLIBRI™MABEL® (biscoitos), GATORADE® (bebidas esportivas), LIPTON® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO® e TROP COCO® (água de coco), H2OH!® e PEPSI-COLA®(bebidas com gás), HELLO BY H2OH!™ (bebida saborizada sem gás) e DRINKFINITY® (sistema de hidratação portátil e pessoal).

No total, a companhia conta com 16 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 14 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev – Companhia de Bebidas das Américas – para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI®, H2OH!®, HELLO BY H2OH!™, GATORADE® E LIPTON® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

No coração da PepsiCo está a Performance com Propósito – nosso objetivo de entregar uma performance financeira ainda melhor e, ao mesmo tempo, criar um crescimento sustentável para nossos acionistas e clientes. Na prática, a Performance com Propósito significa fornecer uma ampla gama de alimentos e bebidas que vão desde os produtos mais saborosos até os mais saudáveis; encontrar formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente e reduzir os custos operacionais; proporcionar um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para nossos funcionários a nível mundial; e respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde atuamos.

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