A Hub Comm, agência que oferece soluções de marketing e comunicação, assina a comunicação online – que engloba criação, estratégia e planejamento – do hotsite e do CRM para o lançamento do Peugeot 2008 no Brasil. A iniciativa desenvolvida para a Peugeot do Brasil reforça a entrada da montadora em um segmento competitivo e, portanto, todo o trabalho da agência foi pensado para impactar cada cliente no momento certo, aumentando, assim, o volume de vendas.
A estratégia e as ações foram divididas em três momentos: informação, pré-venda e lançamento, sendo que o planejamento foi estabelecido para tornar a experiência digital de contato do cliente e/ou potencial cliente com o novo modelo tão exclusiva quanto o próprio carro, gerando, assim, mais leads qualificados e um retorno maior para a Peugeot.
Durante a fase de informação, o hotsite foi dividido em Design/Tecnologia, Esportividade/Robustez, Estilo/Requinte e Inovação/Versatilidade. A proposta era informar sobre o Peugeot 2008 e isso foi alinhado à estratégia de CRM, que abordava itens importantes do carro e mostrava matérias de veículos de comunicação especializados sobre o modelo.
Na fase de pré-venda, o hotsite se transformou. Ele se tornou um ambiente que colocava o usuário no comando e ele poderia escolher entre as opções Sofisticado, Inovador, Arrojado ou Decidido, ou se conectar via Facebook Connect para uma escolha interativa. Com base nisso, o hotsite era reformulado e apresentava os features do carro que mais combinavam com cada um. A estratégia de CRM estabeleceu segmentações diferentes e, com isso, conseguiu ser mais precisa nos envios, impactando cada pessoa com o conteúdo certo para o momento ela estava vivendo. Além disso, ainda foi elaborada uma estratégia que garantia uma condição de pagamento exclusiva para quem adquirisse o carro no momento em que era realizada a abordagem da montadora.
Com o lançamento do modelo, o hotsite seguiu a linha da campanha e mostrou que o Peugeot 2008 desafiava a beleza e estava preparado para todos os terrenos. Ao acessar o hotsite, é possível escolher um ambiente para desafiar o carro. Por sua vez, cada ambiente contava com itens e equipamentos exclusivos pensados para superar todos desafios. Ou seja, mais uma vez cada pessoa era colocada no comando do Peugeot 2008 antes mesmo de testar um. Além disso, o hotsite apresenta visualização interna e externa do carro em 360º, galeria completa de fotos e todos os detalhes do modelo. O CRM fez, mais uma vez, o seu papel, alinhando cada disparo a uma segmentação própria e com conteúdo específico, aumentando assim o retorno de cada base.
Toda a comunicação, seja no hotsite ou via CRM, foi desenvolvida mantendo o alinhamento à campanha criada pela Young & Rubicam para o carro, destacando os diferenciais do modelo para mostrar que o Peugeot 2008 é exclusivo e todo pensado para diversas estilos de vida, terrenos e desafios. “Desenvolvemos tudo de forma que cada pessoa conseguisse ver o que mais interessava para ela. Assim, evidenciamos os diferenciais do carro, mostramos que o Peugeot 2008 é exclusivo e todo pensado para suas características”, afirma Rodrigo Telles, sócio e diretor de criação da Hub Comm. Ele conta que o trabalho foi responsável por gerar vendas, leads qualificados e muita conversa sobre o lançamento mais esperado da Peugeot em 2015.