A P&G anunciou hoje que o seu Programa Água Pura para Crianças, sem fins lucrativos, entregou seu 10º bilhão de litro de água potável. O programa, que começou em 2004, trabalha com mais de 150 parceiros e organizações para fornecer água potável para aqueles que não têm acesso à água limpa. Para marcar a ocasião, a empresa vai doar uma quantia adicional de 1 milhão de dólares para o programa com o objetivo de financiar uma quantidade extra de 100 milhões de litros de água pura.
A P&G está comemorando esta conquista com seus parceiros como ONGs, governos e instituições privadas em 20 países, incluindo Brasil, Reino Unido, Alemanha, Nigéria, África do Sul, Jacarta e Cingapura. O 10º bilhão de litro foi compartilhado com Margarita, Gabriel e seus filhos Alejandro e Lorena, que fazem parte de um projeto da comunidade da World Vision, perto de Oaxaca, no México. Há cerca de 700 milhões de pessoas em todo o mundo que lutam todos os dias por não ter acesso à água potável.
No Brasil, a P&G está trabalhando com as ONGs ChildFund e FAS para proporcionar o poder de transformar um dia normal em #UmDiaMelhor, por meio da distribuição de sachets para mais de 36 mil pessoas sem acesso a água potável em comunidades rurais do Vale do Paraíba, em Minas Gerais e em comunidades ribeirinhas próximas a Manaus, Amazonas.
“Estamos orgulhosos de compartilhar a tecnologia de purificação de água da P&G para ajudar a transformar a vida de milhões de pessoas em todo o mundo, incluindo Margarita, Gabriel e seus filhos”, disse David Taylor, presidente e CEO da P&G. “A água potável pode melhorar a saúde das pessoas, ajudar as crianças a permanecer na escola e oferecer melhores oportunidades econômicas para as suas famílias. Somos gratos a todos os nossos clientes que apoiam as nossas marcas e nos ajudam a levar água pura para as famílias que mais precisam”, completa.
Os cientistas da P&G se basearam nas pesquisas que estão por trás de seu sabão para lavar roupas e desenvolveram os sachês do Purificador de Água P&G há mais de 15 anos, em colaboração com os Centros para Controle e Prevenção de Enfermidades dos Estados Unidos da América. A empresa, que tem uma forte história de bom rendimento com suas marcas de limpeza como Ariel e Downy, utiliza sua capacidade inovadora para embalar o poder de uma estação de tratamento de água em um sachê do tamanho de um saquinho de chá.
A tecnologia é fácil de usar: apenas com um balde, uma colher, um tecido de algodão e um pequeno sachê do Purificador de Água P&G é possível purificar 10 litros de água suja em 30 minutos; água potável suficiente para uma família de cinco pessoas durante um dia.
A P&G está comprometida a entregar 15 bilhões de litros de água limpa até o ano de 2020. Para saber mais sobre esta inovação que faz mais do que salvar vidas, transforma vidas.