A Arteris, uma das maiores concessionárias de rodovias do país, utilizará a plataforma Niche, do Twitter, para promover conteúdo digital sobre a exposição de Pablo Picasso no Brasil. Patrocinada pela empresa, a mostra é uma das maiores já realizadas e passará por São Paulo e Rio de Janeiro. “Além das ações de mídia tradicionais, nosso grande objetivo era levar a exposição para o universo dos influenciadores digitais de diversos segmentos, não apenas cultura. A Niche foi o meio que encontramos para encurtar distâncias e promover conteúdo criativo e de interesse para o público”, explica a gerente de marketing da Arteris, Alessandra Vasconcelos.
A Niche planeja, executa e monitora campanhas com anunciantes não apenas no Twitter, mas em 17 plataformas no total, incluindo Periscope, Vine, Instagram e Snapchat. Foi adquirida no ano passado por U$ 30 milhões e possui, globalmente, 30 mil criadores em áreas como esportes, música, comédia, fotografia e moda, com um alcance de cerca de 4 bilhões de seguidores.
“Além de permitir que a comunidade criativa transforme sua produção em atividade profissional, a Niche dá às agências e marcas a oportunidade de alcançar o maior público possível com suas ações”, diz Thaiza Akemi, Líder de Niche no Brasil. O país é o primeiro mercado fora dos Estados Unidos a ter uma equipe própria dedicada à plataforma.
A ação marca uma virada nas ações de marketing digital da Arteris, que patrocina diversas iniciativas culturais, esportivas e de educação. A companhia também viabilizou ainda as exposição de Salvador Dalí e Joan Miró, sucesso de público em São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis.
“Evoluímos da divulgação tradicional e offline para nos aproximar ainda mais do nosso público. Não buscamos conteúdo de marca, mas sim uma associação da exposição ao nosso negócio, falando de caminhos e arte”, explica Alessandra.
Exposição Picasso
Promovida em parceria com o Instituto Tomie Ohtake, a exposição “Picasso: mão erudita, olho selvagem” traz 153 obras, a grande maioria inédita no Brasil, que retratam a trajetória do artista espanhol. A mostra será aberta ao público neste domingo (22), em São Paulo, e seguirá para o Rio de Janeiro em agosto.
Serviço:
22 de maio a 14 de agosto de 2016
De terça a domingo, das 11h às 20h
R$12,00 e R$6,00 (até 10 anos grátis); às terças grátis;
Compra de ingressos: www.institutotomieohtake.org.br ou na bilheteria do Instituto de terça a domingo, das 10h às 19h.
Instituto Tomie Ohtake
Av. Faria Lima 201 (Entrada pela Rua Coropés 88) – Pinheiros SP
Metrô mais próximo – Estação Faria Lima/Linha 4 – amarela
Fone: 11 2245 1900