O Pinterest acaba de anunciar que, pela primeira vez, seu número de usuários internacionais ultrapassou o de pinadores dos Estados Unidos. Pensando nesses mercados, o catálogo de ideias apresenta agora uma nova seção que reúne referências e inspirações do Reino Unido, França, Alemanha, Japão e Brasil.
Crescimento global
Tornar-se uma empresa global é o principal desafio do Pinterest desde a transição do desktop para o mobile em 2012. Atualmente, dois terços das novas inscrições na plataforma são de fora dos Estados Unidos. No ano passado, o número de usuários dobrou em países como Brasil, França e Japão.
Focado em fornecer uma experiência rápida, clean e personalizada e conectar os mais de 100 milhões de usuários no mundo a 75 bilhões de ideias, independentemente da localização, língua ou dispositivo, o Pinterest também lançou recentemente uma versão completamente renovada do seu aplicativo para iOS.
Seção de ideias em “Destaques”
Para ajudar os usuários a descobrirem novas ideias e inspirações todos os dias, a plataforma criou a seção de Destaques. São seleções de ideias podem ser acessadas no aplicativo Android (basta tocar no ícone de “Busca” na parte inferior da tela) e na web (é só clicar em “Descubra”, ao acessar o menu de categorias). Em breve a novidade também estará disponível no aplicativo para iOS.
Diariamente os usuários brasileiros poderão explorar as seleções feitas especialmente pelos editores do Pinterest Brasil, formadores de opinião locais, como as influenciadoras digitais Helena Bordon, Dani Noce e Vic Ceridono, além de encontrarem coleções de algumas de suas marcas preferidas, como a Tok&Stok.
Sobre o Pinterest:
O Pinterest é uma ferramenta de descoberta visual que ajuda pessoas a descobrir e salvar ideias criativas. Lançado em 2010, o Pinterest tem como sede a cidade de São Francisco, na Califórnia, e está disponível no www.pinterest.com e para iOS e Android.