Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Pipoca com guaraná - Revista Publicittà Pipoca com guaraná - Revista Publicittà

Pipoca com guaraná

0

 

 

Um dos refrigerantes mais consumidos do mundo – está entre as 15 marcas mais vendidas do segmento – o Guaraná Antarctica foi lançado em 1921 com o nome de Guaraná Champagne Antarctica. A intenção da Companhia Antarctica Paulista era a de lançar um produto tipicamente brasileiro, aliando-o a alguma sofisticação, no caso o espumante. É que todas as pesquisas indicavam naquela época que a mulher, tanto mães como filhas, eram as maiores consumidoras de refrigerantes, sobretudo em festa e clubes.
Desde o lançamento, a Antartica passou a comprar o fruto do guaraná diretamente de fornecedores da região de Maués (Amazonas) para produzir o extrato na sua unidade em São Paulo.
Com o sucesso do produto e o aumento do consumo, a empresa percebeu no final da década de 40 a necessidade de estabelecer um escritório na região, com o objetivo de facilitar o comércio do fruto, realizado diretamente em Maués. O extrato do guaraná, porém, continuou sendo produzido em São Paulo até 1962, quando entrou em atividade uma unidade industrial para extração do guaraná na cidade de Maués. Mas foi no início da década de 70, com a preocupação de garantir a qualidade da matéria-prima, que se traduz na própria qualidade do produto final, que a empresa passou a produzir parte dos frutos para produção do Guaraná Antarctica.
 Em 1989 foi introduzido no mercado o Guaraná Diet, com adoçantes alternativos em sua fórmula, reduzindo o valor calórico sem alterar seu sabor. No ano de 1993 a marca conquistou o Grand Prix no Festival de Cannes com uma peça para a versão diet criada por Nizan Guanaes, que também foi responsável pela famosa campanha com jingle pipoca com guaraná:


 Pipoca na panela
Começa a rebentar
Pipoca com sal
Que sede que dá
Pipoca e guaraná
Que programa legal!
Só eu e você e sem piruá
Que tal?
Quero ver pipoca pular
(Pipoca com guaraná!)
Quero ver pipoca pular, pular
Soy lôca por pipoca e guaraná!
Guaraná!
”.

Em 2001 a marca fechou um acordo para ser patrocinadora oficial da seleção brasileira de futebol por 18 anos. Três anos depois surgia o Guaraná Antarctica Zon, com mais guaraná em sua composição, era o primeiro refrigerante funcional do país. Na Copa de 2006, um os mais brilhantes momentos da publicidade de Guaraná Antarctica com o jogador argentino Maradona vestindo a camisa da seleção brasileira de tanto tomar guaraná. A campanha foi criada pela agência do baiano Duda Mendonça.

Hoje, a conta de Guaraná Antarctica está em poder da DM9DDB. Ao londo desse período, a Antarctica, hoje marca da AmBev, construiu uma trajetória de sucesso para o produto, que é o sabor guaraná mais vendido de todo o País.


 

Share.

About Author

Comments are closed.