A ação de lançamento do filme Pixels, lançamento da Sony Pictures que estreia no próximo dia 23, conta com uma inovadora ideia que fará com que diferentes pessoas interajam no coração da Avenida Paulista em São Paulo, capital. A ação, que foi criada pela Salve, contou com a parceria da Otima para desenvolver tecnologia exclusiva. No local estão duas caixas especiais e interativas, recriando ambiente de games onde os usuários podem fazer disputas com o desafio de rebater a bolinha para a tela do adversário, sem deixá-la escapar.
Fazendo referência ao filme, no qual alienígenas invadem a terra fazendo tudo em que tocam virar pixels, haverá disputas de vídeo game real time entre um lado e outro do ponto de ônibus em frente ao parque Trianon.
Segundo James Scavone, CCO (Chief Creative Officer) da Salve, “Adoramos a ideia de interagir com a cidade e seus habitantes. A ação de Pixels é mais que uma simples divulgação, transforma a avenida Paulista em um fliperama. É nostálgico e moderno ao mesmo tempo”, afirma. Ainda de acordo com Carlos Pitchu, CEO da Salve, “O enredo deste filme é praticamente um briefing de comunicação digital. A concepção das ações requer intimidade e legitimidade com a cultura geek”. E acrescenta: “Foi a cara da Salve.”
Sinopse
Em Pixels, quando seres intergalácticos interpretam um arquivo em vídeo com imagens de jogos de arcade clássicos como uma declaração de guerra contra eles, eles atacam a Terra usando esses jogos como modelos para suas várias ofensivas. O presidente Will Cooper (Kevin James) busca ajuda de seu melhor amigo de infância Sam Brenner (Adam Sandler), um campeão de competições de vídeo-games nos anos 80 – e agora um instalador de home theater – para liderar uma equipe de jogadores veteranos (Peter Dinklage e Josh Gad), derrotar os alienígenas e salvar o planeta. Eles ainda vão contar com a ajuda da tenente-coronel Violet Van Patten (Michelle Monaghan), uma especialista em tecnologia que irá fornecer aos arcaders as armas exclusivas para lutar contra os aliens.