Sabe o GREGO que você conhece? Esquece. Este GREGO é outra história. Essa é a nova proposta da Polenghi, uma das mais importantes marcas de queijos do país, que promete surpreender o consumidor com o lançamento do Polenghi GREGO, primeiro queijo cremoso com iogurte grego do mercado brasileiro. O produto é uma inovação no mercado de queijos cremosos e foi inspirado na paixão dos gregos pelas categorias de queijos e iogurtes.
Muitos não sabem, mas a Grécia além de ter criado o famoso “iogurte grego”, tem o maior consumo per capita de queijos do mundo com cerca de 29kg por habitante* – a frente de países como França (26kg/per capita) e Itália (23kg/per capita).
A combinação perfeita dos dois mundos
Polenghi GREGO é leve, consistente e super cremoso, possuindo uma exclusiva textura aerada. Desenvolvido a partir da suave acidez do iogurte grego com o delicioso queijo cremoso Polenghi, o produto pode substituir os tradicionais Cream Cheese, requeijão e manteiga. Diferente e muito versátil, o Grego da Polenghi pode ser consumido com pães e sanduíches, frutas secas, geleias e como ingrediente culinário. Além disso, ele é uma ótima fonte de proteína com teor 50% maior que o Cream Cheese Tradicional**.
Para desenvolver o novo conceito, a Polenghi fez um intenso trabalho de pesquisa de mercado estudando os principais produtos oferecidos no Brasil e no exterior. Os resultados mostraram que apesar do consumidor estar aberto a compra de novos produtos, o mercado de queijos cremosos ainda é muito concentrado nas categorias de Requeijão e Cream Cheese.
Por outro lado, o mercado de iogurtes passou recentemente por uma grande revolução com o lançamento da categoria iogurte GREGO. “Os GREGOS revolucionaram a categoria de iogurtes no Brasil e no mundo, com produtos diferenciados e de alto valor agregado. Chegou a hora de proporcionar uma nova experiência no mercado de queijos cremosos, tirando o consumidor da rotina. Temos certeza de que os brasileiros vão se apaixonar pelo sabor e leveza de Polenghi GREGO”, diz Rodrigo Araújo, Gerente de Produtos da Polenghi. O público já pode encontrar a novidade nos principais supermercados do Brasil, além de interagir com a marca nas redes sociais por meio das hashtags #QueijoGrego #PolenghiGrego.
O conceito inovador chega para reforçar o novo posicionamento da marca, que passa por um intenso processo de ampliação e renovação de seu portfólio, se unindo ao tradicional Polenguinho, e aos demais lançamentos do ano, Creme de Ricota Polenghi e o Brie D’Amour Polenghi Sélection (queijo em formato de coração).
Preço sugerido: R$ 5,50
Embalagem: Pote plástico 135g com impressão In Mould Label