Quem cozinha sabe que o molho pode ser o segredo de sucesso de um prato. A nova comunicação de Pomarola, que acaba de ser lançada no intervalo do programa Masterchef Junior da TV Bandeirantes, dá vida à marca em exemplos do dia a dia para explorar essa relação de confiança entre o produto e os consumidores. A campanha é assinada pela J. Walter Thompson, nova agência da Pomarola, e usa esquetes, como uma série de TV, para mostrar em diversas situações o que diz a própria assinatura da comunicação: “Pomarola. Com você, dá molho”.
A comunicação personifica o produto para mostrar a confiança que Pomarola inspira em quem cozinha. “Queremos evidenciar essa relação, deixando claro que Pomarola é o produto base para o preparo das receitas com molhos. Sabemos que quem dá o toque final nos pratos é quem cozinha e, por isso, oferecemos uma linha bastante diversificada”, afirma Clarisse Barreto, Diretora do Negócio Tomates da Cargill.
O novo direcionamento da marca foi definido após uma pesquisa conduzida pela J. Walter Thompson. O estudo identificou que as consumidoras reclamavam de que um molho ruim estragava todo o prato, mas que uma vez usado Pomarola a receita estava garantida, o que levou à assinatura: “Pomarola. Com você, dá molho”. “Foi fundamental para o processo criativo conversar com quem cozinha. Entendemos que cozinhar é terapia, e que é um momento de introspecção. Nos filmes, Pomarola é quem faz contraponto, daqueles que só uma melhor amiga pode fazer”, afirma Gustavo Soares, Diretor de Criação da J. Walter Thompson.
A campanha conta com sete filmes, dos quais cinco são temáticos envolvendo moda, culinária, assuntos da atualidade, todos dentro do ambiente de cozinha. Um dos destaques é o filme que será veiculado durante a programação do Masterchef Junior, transmitido pela TV Bandeirantes e que terá a marca entre seus patrocinadores.
A campanha terá veiculação em TV aberta, TV por assinatura, além de toda força da comunicação digital.
Inovações
A Pomarola aproveita essa ação para apresentar alguns destaques da sua linha de produtos. Um dos filmes apresenta o novo Molho Tradicional Encorpado, com maior consistência. Após pesquisas de mercado com consumidoras de todo o Brasil, a marca identificou que a nova receita do molho de tomate tradicional foi o preferido pelas consumidoras. Outro filme destaca a inovação Pomarola Chef, o molho desenvolvido pela Chef Carla Pernambuco que é feito com limão siciliano, azeite e manjericão.
Negócios
A campanha entra no ar em um bom momento para o mercado de molhos de tomate. Embora a cesta Nielsen tenha apresentado retração neste ano, o mercado de molho de tomate vem crescendo em um ritmo maior do que em de 2014.
“Sabemos que em momentos de crise, as pessoas voltam a cozinhar em casa acelerando o crescimento da categoria. Queremos evidenciar nossa linha de produtos que ajuda as consumidoras a preparar os melhores pratos. Esperamos crescer nossos volumes de venda cerca de 10% até metade do ano de 2016”, explica Clarisse Barreto.