O Pontofrio inaugura hoje, 28, um parklet em frente à sua loja na Alameda Lorena, 1.444, no Jardim Paulista, em São Paulo. Em projeto inovador, a bandeira apresenta à região sua proposta de vaga viva, que une tecnologia a um ambiente agradável com ‘biblioteca’, espreguiçadeiras e wi-fi gratuito.
“Acreditamos que a tecnologia e a inovação podem contribuir para ressignifcar os espaços urbanos. O conceito do parklet alinhado ao uso eficiente de recursos como a energia solar e à democratização da produção artística em espaços públicos pode estimular a convivência e relação entre as pessoas”, explica Susy Yoshimura, gerente de Sustentabilidade da Via Varejo, que lidera o projeto em parceria com a área de Marketing da empresa, que administra o Pontofrio.
Além dos tradicionais bancos, espreguiçadeiras e estacionamento de bikes (bikethru), o parklet do Pontofrio também vai oferecer ao visitante uma espécie de ‘biblioteca’, com livros e jornais à disposição para leitura. O espaço conta também com conexão wi-fi gratuita, tomadas para carregar smartphones, tablets e notebooks a partir de energia solar.
Para a inauguração, o Pontofrio preparou uma programação especial para o fim de semana dos dias 28, 29 e 30 de maio, levando artistas e projetos como o Mojo Workers, SUAVECICLO, Disco Xepa e Fredgard & Os Marauís, que tradicionalmente ocupam espaços públicos com intervenções que repensam a relação das pessoas com a cidade.
28/05, quinta-feira
16h30 às 18h30 – Show com Mojo Workers, quinteto paulistano de blues, que une funk, rock e jug music (estilo nascido nos anos 1920, nos EUA, marcado pelo uso de instrumento não usuais) ao seu repertório. Intervenção acústica inusitada.
Sábado Dia 30/05
13h às 17h – Disco Xepa. Música e Gastronomia contra o desperdício. Em ambientes educativo, musical e culinário, são servidos pratos e petiscos feitos com frutas, legumes e verduras que, normalmente, não aproveitamos. O projeto, criado pela rede jovem do movimento Slow Food, destinado a aumentar a conscientização para o consumo responsável de alimentos na cidade.
18h às 19h30 – Show com Fredgard & Os Maruís, trio formado por violão e percussões, que ocupa espaços públicos para tocar seu repertório de ‘música vira-lata’, sem estilo ‘pré-definido’. Tocam a música ‘que sai e pronto’.