Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
PREFEITO DE MARIANA (MG) CRITICA SAMARCO - Revista Publicittà PREFEITO DE MARIANA (MG) CRITICA SAMARCO - Revista Publicittà

PREFEITO DE MARIANA (MG) CRITICA SAMARCO

0
Por Paula Laboissière/Enviada Especial da Agência Brasil

O prefeito de Mariana, Duarte Júnior, disse ontem, 7, que a mineradora Samarco errou na tentativa de informar os moradores sobre o rompimento de duas barragens no distrito de Bento Rodrigues. “A verdade precisa ser dita e as responsabilidades apuradas”, destacou. Duarte avaliou que a decisão da mineradora de telefonar para a Defesa Civil, para a prefeitura e para líderes comunitários não foi adequada, porque a lama chegou ao povoado em cerca de dez minutos. “Foi muito falha essa forma de comunicação. O ideal era que houvesse uma sirene, um botão de pânico”. (Nota da redação: A Samarco é décima maior exportadora do Brasil e é controlada por joint venture entre a Vale, maior exportadora de minério de ferro do mundo, e a BHP Billinton, maior mineradora do mundo.)

Segundo o prefeito, no momento em que houve o rompimento da primeira barragem, a água desceu com muita força e se sobrepôs ao volume acumulado na segunda barragem.

“Foi uma avalanche de lama, uma coisa impressionante”, disse. “Bento Rodrigues não existe mais. Fico imaginando como essa história vai continuar. A situação é bem difícil, completou.

O prefeito destacou que algumas pessoas permanecem ilhadas, mas que não é possível precisar o número no momento. Ao todo, 543 moradores de Bento Rodrigues foram instalados em hotéis de Mariana.

Share.

About Author

Comments are closed.