A Agnelo Comunicação assina a nova campanha do Ministério da Saúde, que alerta gestantes e seus parceiros sexuais sobre a importância de fazer o exame de sífilis logo no início do pré-natal, para que busquem o tratamento adequado e oportuno e evitem a transmissão da doença ao bebê – a chamada transmissão vertical. A ação será veiculada na internet entre 20 e 31 de outubro.
A campanha tem como público-alvo mulheres e homens entre 20 e 35 anos – em especial gestantes –, gestores e profissionais de saúde, e tem como foco principal evidenciar a importância da participação do homem durante o pré-natal, uma vez que ele também pode infectar a mãe e, consequentemente, o bebê.
“Casal que combina em tudo não pode deixar de proteger seu bebê”. Sob esse mote, as peças exploram tom direto e positivo, e destacam a responsabilidade da gestante e do parceiro em relação à sua saúde e à saúde do bebê, mostrando que o diagnóstico precoce e o tratamento adequado garantem qualidade de vida à família e o desenvolvimento saudável do bebê.
O filme desenvolvido para a campanha utiliza a linguagem digital dos GIFs para explorar o bom humor e demonstrar a cumplicidade e responsabilidade do casal como fator preponderante na prevenção da doença.
A campanha é composta ainda por peças gráficas que serão veiculadas em todas as redes oficiais do Ministério da Saúde.