Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
PUBLICIDADE DRIBLA GOVERNO DE PUTIN - Revista Publicittà PUBLICIDADE DRIBLA GOVERNO DE PUTIN - Revista Publicittà

PUBLICIDADE DRIBLA GOVERNO DE PUTIN

0

A criatividade é sempre a alma de qualquer negócio, aquilo que o torna único e o diferencia. Foi o que fez a agência The 23 de Moscou ao instalar em mobiliário urbano um detector de autoridades russas que, fardadas ou identificadas como fiscais, nunca viram o anúncio da Don Giulio Salumeria. O empório de produtos italianos seria fortemente atingido, a ponto de cerrar as portas, com o boicote do governo russo de Wladimir Putin, anunciado numa quinta-feira, 7 de agosto de 2014, a todos os produtos perecíveis de origem da União Europeia. A medida foi uma resposta russa à decisão da UE de boicotar os seus produtos agrícolas por conta dos conflitos na Ucrânia. “A Rússia adota a proibição total para a importação de carne de vaca, porco, verduras e hortaliças, frutas, aves, pescado, queijos, leite e produtos lácteos” de União Europeia, Estados Unidos, Austrália, Canadá e Noruega, anunciou na ocasião o primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev.

Giulio, natural de Verona (a cidade de Romeu e Julieta), sentiu um frio no estômago vendo seu empório de produtos italianos tendo que cerrar as portas, mas a genial ideia da The 23 foi colocada em ação. A agência criou anúncio que com um código open source de face tracking, a identificação visual, avistava policiais e fiscais do governo russo que quando passavam se deparavam com anúncios de produtos tipicamente russos como as bonequinhas matrioskas, aquelas que dentro de uma, vem outra. Com isso, Giulio pode, com seu empório, continuar atraindo clientes interessados em produtos típicos e frescos da Itália. As vendas inclusive aumentaram.

Um case sem dúvida divertido e ousado que The 23 vai apresentar no Festival de Criatividade de Cannes porque criatividade é tudo o que sustenta a indústria da publicidade e propaganda. Putin, bem, Putin não vai gostar nem um pouco desse belo drible, mas, agora, as relações com a UE parecem reestabelecidas e a história de Giulio pode ser contada em vídeo-case postado esta semana e que faz sucesso em todo o mundo. O mais curioso,como se pode ver no mapa, está na proximidade do estabelecimento de Giulio com o Ministério das Relações Exteriores, responsável por colocar em pratica o boicote.

Um drible com direito ao som da tarantela.

Share.

About Author

Comments are closed.