The Wall Street Journal, o principal jornal financeiro dos Estados Unidos, revelou no fim de semana que três grandes grupos de publicidade globais – Publicis, Interpublic e Omnicom – estão na mira do Departamento de Justiça dos Estados Unidos. A investigação gira em torno da contratação de produtoras dos próprios grupos mediante pedido à independentes para ofertarem preços acima de mercado, o que é vetado pelas regras dos Estados Unidos e abriu espaço para o monopólio no segmento. Confira a reportagem de The Wall Street Journal aqui.
Entre as agências controladas pelo Publicis Group estão Leo Burnett, Saatchi & Saatchi e Publicis Worldwide BBH. Já Interpublic controla, entre outras FCB, BPN, Magna Global, Deutsch, Lowe and Partners, McCann Worldgroup, Momentum Worldwide, R / GA e Tierney Communications ao passo que Omnicom é controlador de BBDO, DDB e TBWA\, Zimmerman Publicidade, OMD Worldwide, ícone internacional, Porter Novelli, Ketchum e Fleishman-Hillard.
Enquanto isso, Publicis Group veicula divertido vídeo ao redor do mundo em que o atual CEO Maurice Levy, que se aposenta em março de 2017, pergunta o que vem depois no filme em que deseja feliz ano novo aos funcionários que vão dar uma mão para ele desocupar o escritório. Confira o vídeo que carrega a hashtag #WhatsNext.