Levantamento da PwC mostra preferências e hábitos dos jovens com idade entre 8 e 18 anos nos Estados Unidos em relação a entretenimento e mídia. Revela alguns insights sobre hábitos de consumo dessa nova geração, que passa em média 15 horas semanais consumindo conteúdo de mídia e indicam os aspectos importantes para empresas que atuam com esse público
O consumo aumenta conforme as crianças vão ficando mais velhas – o tempo gasto é o mesmo entre meninos em meninas. Ao contrário do que se pensa, TVs tradicionais e notebooks ainda são os aparelhos mais usados pelos jovens para consumir mídia, superando os smartphones.
“Apesar da pesquisa ter sido feita nos EUA, os aspectos revelados podem ser considerados para definir estratégias de atuação das empresas que atendem a esse público no Brasil”, diz Estela Vieira, Sócia da PwC Brasil, líder de Mídia e Entretenimento.
A pesquisa da PwC traz outras informações importantes: Como se dá o engajamento dos jovens com determinados conteúdos específicos? Qual sua influência nas escolhas das mídias e entretenimento da família? Como descobrem novos conteúdos? E qual o conhecimento deles em relação às marcas e plataformas de entretenimento?
Base do levantamento – Para o estudo, realizado entre maio e junho de 2015, foram entrevistadas pela PwC 511 pessoas entre 08 e 18 anos nos Estados Unidos. Dessas, 51% são do sexo feminino e 49% masculino. Da amostra, 31% têm entre oito e 11 anos, 33% possuem entre 12 e 14 anos e 36% estão na faixa etária de 15 a 18 anos.