Em nova campanha, quem disse, berenice? reforça a liberdade na vida e na maquiagem Já parou pra pensar como a vida das mulheres tem “não” demais? quem disse, berenice? acredita que toda mulher deve ser livre pra fazer suas escolhas e decidir o que é ou não pra ela: como usar ou não batom vermelho ou uma roupa curta. Para incentivar esse questionamento, a marca especialista em maquiagem lança uma campanha online, para encorajar as mulheres a riscarem definitivamente todos os “nãos” que não fazem sentido em suas vidas.
A campanha vai mostrar que é possível se libertar do “não é pra mim” experimentando maquiagem e comportamentos diferentes. “A marca sempre falou de liberdade e ao mesmo tempo teve contato com muitas histórias de mulheres que deixavam de fazer coisas por acreditarem que algo ‘não era pra elas’. A campanha vem para encorajá-las a perceberem que tudo o que quiserem será para elas”, explica Gustavo Fruges, gerente de comunicação e branding de quem disse, berenice?.
No filme, de 68”, o conceito é abordado em situações como “ser chefe não é pra mim”, “comprar camisinha não é pra mim” e “batom vermelho não é pra mim”. Essas regras são projetadas sobre as mulheres que, com uma postura segura, riscam o “não” se libertando das imposições sociais. “A campanha é divertida, leve e reproduz a força da marca na missão de mostrar para elas que não existe certo ou errado no mundo da maquiagem”, comenta o diretor de criação da Santa Clara, Leo Avila.
Além de falar nas atitudes, a campanha incentiva a quebra das mais famosas regras de maquiagem, mostrando que batom vermelho, olhos esfumados e lápis coloridos são pra todas as mulheres que quiserem. E de todas as idades.