A marca Mentos, está de volta à mídia com o novo slogan: “Quem diz não a Mentos?”. O novo posicionamento, anunciado no país em fevereiro deste ano com a campanha digital ‘’Mentos Mentors’’, aposta na possibilidade de Mentos ajudar a romper barreiras e criar novas conexões e amizades ente os consumidores. Criada pela Neogama, a campanha começou a ser veiculada ontem, 19 de maio, e conta com dois filmes de 30 segundos a serem veiculados na TV aberta e canais digitais. As peças brincam com situações embaraçosas do dia a dia e mostram que Mentos ajuda a “quebrar o gelo” e aproximar as pessoas.
A campanha também destaca a linha de gomas de mascar Mentos 3, uma das campeãs de vendas da marca no País, que vem surpreendendo mesmo diante do atual cenário da economia, registrando forte crescimento. Em 2015, a linha bateu recorde com aumento de 84% nas vendas, comparado ao ano anterior.
Em um dos filmes, dois garotos passeiam com seus respectivos cachorros até que um deles é solto da coleira e começa a ‘namorar’ o outro, causando constrangimento entre os rapazes. O sentimento de desconforto é representado por um enorme bloco de gelo entre eles. Envergonhado, um dos rapazes resolve tirar do bolso a goma de mascar Mentos 3 e a oferece ao outro. A partir de então, ambos se sentem encorajados a quebrar literalmente o gelo, ao destruir o bloco de maneira inusitada.
No outro filme, uma garota deixa o namorado na sala com o pai ciumento. Para acabar com o clima constrangedor da situação o rapaz oferece ao sogro um Mentos 3, que aceita, e o gelo entre eles, mais uma vez, se quebra de um jeito nada convencional.
Segundo a diretora de marketing da Perfetti Van Melle Brasil, Elzilene de Moraes, as peças seguem a linha de comunicação internacional da marca, utilizando a criatividade e o bom humor para criar conexões. “Os consumidores de Mentos são fiéis à marca. Trata-se de um público jovem, que em seu cotidiano busca o tempo todo estabelecer novos vínculos. Por isso a campanha reforça esse conceito, mostrando que Mentos está presente nesses momentos e ajuda a trazer confiança para interagir com outras pessoas”, comenta.