Quem quer ler Paulo Coelho? A agência Loducca criou inusitada campanha para comemorar o sucesso do livro “O Alquimista”, de Paulo Coelho, que bateu o recorde de 7 anos na lista dos best sellers do New York Times. Fez publicar ontem, 14, anúncio de página dupla do tabloide gratuito Metro, em São Paulo, que corresponde a uma página de jornal standard como O Globo e Folha de S. Paulo, com a íntegra do livro e o seguinte convite: “O Alquimista, 7 anos entre os best sellers do New York Times. Obrigado aos 70 milhões que leram o livro. Se você não é um deles, leia este anúncio. – Paulo Coelho”.
Mas se você perdeu esta chance, mesmo morando em São Paulo, não fique desapontado, pois, em breve, a Loducca, promete levar o texto da obra para abrigos de ônibus. Mas lembre-se, em ambos os casos, é preciso ter uma lupa em mãos para facilitar a leitura, é que para tal façanha o texto usa corpo minúsculo de letra e a intenção é essa mesma: fazer com que você se interesse e adquira a obra na primeira livraria ou em formato e-book, porque Paulo Coelho que, no passado, trabalhou no marketing da Som Livre sabe o que faz, assim como a Loducca, para despertar curiosidade e impulsionar vendas.
Essa, aliás, não é primeira vez que a agência e o escritor se unem numa ação. Em 2010, a agência recriou seu livro “O Aleph” com tweets em tempo real no site alephtweets.com. Ex-parceiro de Raul Seixas, Paulo Coelho tem muitas habilidades, mas o marketing é uma que corre em suas veias.