#DigaQueSouDoador. É com essa hashtag, mote de uma campanha a ser veiculada em televisão, rádio e impressos e mídia exterior, que a RBS quer estimular a doação de órgãos no Sul. A campanha, assinada pela Paim Comunicação. mostra órgãos no rosto de pessoas, lembrando que, em caso de morte, “É a sua família que vai falar por você. Deixe claro que você é doador de órgãos”.
Queremos mostrar que, num momento desses, uma única voz pode ser ouvida: a do familiar que respeita a vontade do doador – explica o vice-presidente e diretor de criação da Paim, Rodrigo Pinto.
A ideia é estimular que as pessoas comuniquem familiares sobre a importância do ato solidário. O projeto integra o trabalho desenvolvido pela RBS TV pela causa, que começou com a veiculação de uma série de reportagens nos telejornais da emissora, e agora entra em sua segunda fase, com a campanha. A partir de segunda-feira, 13, a RBS pretende estimular debates nas redes digitais fazendo uso da hashtag para conscientizar as pessoas da importância da doação de órgãos, que pode salvar vidas. É um ato solidário que necessidade do apoio não só dos doadores, mas sobretudo de seus familiares, por isso a campanha é tão direta ao enfatizar a importância do debate.