Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
RECICLE A MODA. RECICLE AS IDEIAS. - Revista Publicittà RECICLE A MODA. RECICLE AS IDEIAS. - Revista Publicittà

RECICLE A MODA. RECICLE AS IDEIAS.

0

AIAS-WIT aproveitou o clima da Semana de Moda de Nova York (NYFW) para lançar uma plataforma divertida convidando para a reflexão em torno da reciclagem de materiais e para um desfile no próximo dia 31. Na realidade, uma oficina de criação em suas amplas e belíssimas instalações em Boston, Massachusetts, Estados Unidos, que resultará, sem máscara ou nudez, em vídeo tão ou mais divertido quanto o de divulgação do evento, o Fashion Show 2015.

POR YUME IKEDA

O American Institute of Architecture Students (AIAS) do Wentworth Institute of Technology (WIT) Boston, Massachusetts, Estados Unidos, até pela proximidade com Nova York, sempre foi de vanguarda com a vantagem de estabelecer uma ponte permanente com a comunidade local, que participa ativamente de suas atividades.

O instituto fundado em 1904 oferece educação focada na formação técnica, embora tenha cursos de mestrado em arquitetura e gestão. É uma espécie de Pronatec norte-americano, onde as pessoas podem se preparar diretamente para o mercado de trabalho com criatividade, reciclando inclusive a moda e, sobretudo, as ideias. Nos Estados Unidos, ao contrário do Brasil, os cursos técnicos não são vistos com desdém, como o de uma certa senhora que prefere intitular-se economista desempregada do que se inscrever em cursos de capacitação técnica.

Reciclar ideias é um luxo a que todos podem ser acesso; basta respeitar-se e respeitar o outro. E o AIAS-WIT tem dado importante contribuição nesse sentido, estimulando reflexões, tanto que a taxa, em grupo de até quatro pessoas ou individualmente, para participar da oficina de criação em moda reclicada é de simbólicos US$ 5,00. Dinheiro arrecadado que se reverterá em participativo coquetel. O material é aquele que o grupo ou o participante individual encontrarem pela frente, o lixo que foi abandonado e irá se transformar em luxo. Recentemente, a WMcCann, em campanha para o Exército da Salvação, vestiu modelos com sacos de lixo e eles ficaram um luxo. E isso, está mais do que comprovado, é possível. Num mundo onde as questões ambientais estão dando alerta de saturação, como os recursos hidrícos, reciclar, em breve, será palavra de ordem.

O filme de divulgação, embora brinque com estereótipos que, pouco a pouco estão desaparecendo das passarelas, é hilário e o mais importante: mostra que coisas que jogamos fora, no lixo, podem se transformar, ganharem aquele “up”, exatamente o üp” que oferecem os cursos técnicos a todos que os procuram. Brilhante a ideia do AIAS-WIT, ou melhor, um luxo!.

Share.

About Author

Comments are closed.