Em 1º de agosto, Dia Mundial do Câncer de Pulmão, foi lançada a campanha Respire Agosto, que tem como objetivo contribuir para a conscientização sobre a importância de se prevenir do câncer de pulmão, o tipo de câncer que mais mata homens e a segunda causa de morte pela doença entre as mulheres no Brasil. *
Idealizada pela biofarmacêutica Bristol-Myers Squibb, com apoio dos institutos Oncoguia e Lado a Lado, a campanha, que ficará no ar durante todo o mês, surgiu a partir da percepção da necessidade de disseminar informações para combater esse tipo de câncer: de acordo com uma pesquisa do Instituto Datafolha, 76% dos entrevistados nunca falaram com o médico sobre a doença e 61% da população não se consideram bem informados.
Para saber mais sobre a campanha, visite as fanpages das ONGs parceiras no Facebook e troque seu avatar por meio do link:http://twibbon.com/support/respireagosto-2
*Fontes: MS/SVS/DASIS/CGIAE/Sistema de Informação sobre Mortalidade – SIM
MP/Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE
MS/INCA/Conprev/Divisão de Vigilância