O portal Coleguinhas, que traz informações diárias sobre o mercado jornalístico, informou hoje que, após duas seletivas, o lamentável escorregão da agência internacional Reuters que entrou para a história como o #PodemosTirarSeAcharMelhor é o mais forte candidato ao troféu King of the Kings 2015. O KOFK é concedido anualmente, desde 2008, aos veículos e profissionais de comunicação que contribuem destacadamente para as ” goriladas” , na verdade os maiores erros, do mercado de comunicação social.
A frase da Reuters, colocada em texto distribuído pela agência quando cita o início do escândalo da corrupção da Petrobrás no governo Fernando Henrique Cardoso, #PodemosTirarSeAcharMelhor é de uma subserviência só comparável a de certos jornais e revistas que querem ver o Brasil e os brasileiros sangrarem, sorte que, como se pode ver ao redor, acabam por sangrar antes. O resultado dessa disputa por erros da imprensa é divulgado no fim do ano, quando novas seletivas serão organizadas incluindo erros que, depois de premiados, passam a integrar o “Hall da infâmia do King of the Kings”, que você confere aqui.