Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
REVISTA PROPAGANDA CELEBRA 60 ANOS - Revista Publicittà REVISTA PROPAGANDA CELEBRA 60 ANOS - Revista Publicittà

REVISTA PROPAGANDA CELEBRA 60 ANOS

0

A edição de março da Propaganda comemora os 60 anos da revista, que é editada pela Editora Referência (também responsável pelo PROPMARK e revista Marketing) e é a quarta mais antiga em circulação contínua no país. A publicação deste mês conta com a colaboração especial de 60 profissionais de destaque no mercado, entre agências, anunciantes e veículos, que narram fatos que revolucionaram a comunicação e o marketing nestas últimas seis décadas.

A trajetória da revista está contada na seção Memória, por Nelson Cadena, um dos maiores pesquisadores da história da propaganda nacional. No conteúdo editorial, Propaganda sempre contou com a participação de importantes nomes da publicidade brasileira, como o lendário escritor e publicitário, Orígenes Lessa, um dos colaboradores pioneiros. Outros nomes de peso como Geraldo Alonso, David Monteiro, Rodolfo de Lima Mastersen e Francisco Gracioso, também estiveram presentes nas primeiras edições.

Com novo projeto gráfico, a edição comemorativa presta uma homenagem à J. Walter Thompson, cujo presidente, em 1956, Robert Merrick, foi o primeiro entrevistado da revista, sendo que desta vez, é Ezra Geld, atual presidente da agência no Brasil.

ARMANDO FERRENTINI

Ao registrarmos os 60 anos da Propaganda não poderíamos deixar de prestar uma homenagem e lembrar o esforço que o Armando Ferrentini tem realizado ao longo de seis décadas, seis gerações de publicitários e os que ainda virão, pela profissionalização desse mercado e o respeito à comunicação comercial no Brasil. Mais do que isso, o que se destaca em Ferrentini é o respeito pelos profissionais que atuam tanto na cobertura do mercado publicitário, os jornalistas, quanto aqueles, os publicitários, que nas agências pequenas ou grandes, regionais ou dos grandes centros, transformam essa comunicação em algo vibrante e desafiador, buscando entender as novas plataformas e o respeitável público sempre em constante movimento. Ao longo tempo desse tempo, a publicação captou as mudanças e construiu sólida reputação atravessando o conturbado século 20 e ancorando nesse também conturbado século 21. Ao Armando Ferrentini e, em nome dele à toda equipe da Editora Referência, do passado, do presente e do futuro que está para ser escrito, deixamos aqui registrada nossa homenagem.

Share.

About Author

Comments are closed.